Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Contra quilos a mais, palmeirenses ganham cartilha para as férias

Contra quilos a mais, palmeirenses ganham cartilha para as férias
Mesmo de férias, os jogadores do Palmeiras continuam recebendo marcação cerrada da comissão técnica. Preocupados em iniciar 2013 com o preparo físico ideal, Gilson Kleina e sua cúpula criaram uma espécie de cartilha para o elenco seguir no período de afastamento dos gramados. A ideia é que todos possam voltar prontos já para o Campeonato Paulista, apesar dos excessos nas festas de fim de ano.


Como a estreia alviverde no estadual está marcada para o dia 19 de janeiro, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu, serão menos de 20 dias de trabalho antes do reinício da temporada. O preparador físico, Fabiano Xhá, gostaria de ter pelo menos o dobro do período para readaptar os atletas, mas está ciente de que é impossível. Assim, busca se planejar dentro do possível.

– Fizemos uma programação para os atletas dividida em quatro semanas. Na primeira semana de dezembro a carga fica bem menor e a intenção é de eles descansaram. Na segunda e terceira semana, pedimos para fazerem um trabalho de força. E na quarta semana, que já é um período de festas, quando se come mais, pedimos para eles trabalharem a parte aeróbica – explicou Xhá, em entrevista ao site oficial.

Grande adversária dos jogadores de futebol, a balança será monitorada de perto pela comissão técnica. Cada palmeirense foi para as férias ciente de qual deve ser o peso ao retomar os trabalhos, no início de janeiro. Para Fabiano Xhá, uma boa forma de coibir obstáculos na preparação do time.

– Acompanhamos o peso de quando eles saíram e indicamos o que é o ideal para o retorno, até para facilitar a pré-temporada para eles. Não é uma obrigatoriedade, mas o ideal é eles terem essa conscientização para voltarem próximos do ideal. Isso facilita tanto para o clube quanto para eles.
Acompanhamos o peso de quando eles saíram e indicamos qual o ideal para o retorno"
Fabiano Xhá,
preparador do Palmeiras

Evitar as lesões acumuladas ao longo deste ano, que atrapalharam a equipe na campanha que terminou com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, é um dos principais objetivos em pauta. Jogadores como o chileno Valdivia, o meia Daniel Carvalho e os volantes Marcos Assunção e Wesley acabaram bastante prejudicados.

– O ano foi muito cheio, muitos jogos, e os atletas chegaram ao limite. Acaba sendo normal. O que não é normal é que tivemos lesões diferentes. Foram duas lesões de ombro em menos de 15 dias, algo raro de acontecer. Tivemos lesões de joelho, tornozelo e algumas musculares – avaliou o preparador físico.

– Nosso objetivo é fazer uma base boa no início da temporada e elevar o nível de força. Assim, os atletas poderão aguentar o máximo possível a temporada sem que tenham lesões.

Além do Paulistão, o Palmeiras também disputará no primeiro semestre a Taça Libertadores da América. Na segunda metade do ano, a equipe terá pela frente a Copa do Brasil e o Brasileirão da Série B.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet