Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Meio Ambiente

saldo sujo

"Abrace o Rio Cuiabá" resulta em quatro toneladas de lixo no Porto

A 5ª edição do evento “Abrace o Rio Cuiabá”, realizada nesta domingo (7), rendeu nada menos que quatro toneladas de lixo, que foram recolhidos na ponte Júlio Müller e também da Praça Luis Albuquerque, no Porto.

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

A 5ª edição do evento “Abrace o Rio Cuiabá”, realizada nesta domingo (7), rendeu nada menos que quatro toneladas de lixo, que foram recolhidos na ponte Júlio Müller e também da Praça Luis Albuquerque, no Porto. Apesar de ser uma campanha de conscientização ambiental, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente,  papéis, copos descartáveis, garrafas, latas de refrigerantes e bandeirolas ficaram espalhados pelo chão.


Foi necessária uma equipe de 20 pessoas da Secretaria Municipal de Infra Estrutura de Cuiabá para realizar a limpeza, que durou três horas, quase mesmo período de duração do evento que começou às 08h e terminou por volta das 11h30. Milhares de pessoas participaram do evento no local e puderam contar com um número ínfimo de lixeiras.

A situação gerou irritação para alguns moradores e até motoristas. Por isso, também recebeu “cartão vermelho” de Hélio Augusto Gomes, mais conhecido como “fiscal do lixo”, que se indignou com a situação e deverá entrar até com uma ação judicial contra a organização do evento, liderada pelo deputado estadual, Sérgio Ricardo (PR). Hélio é catador, educador ambiental, e realiza palestras sobre desperdício de água e energia.

O aterro sanitário de Cuiabá recebe 470 toneladas de resíduos sólidos produzidos por dia na cidade. Atualmente, apenas 23% dos dejetos produzidos nos domicílios são tratados na capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet