Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

após reformas

Policlínica do Planalto prestes a ser operacionalizada

O prefeito Wilson Santos está prestes a entregar mais um presente à população de Cuiabá: a 'nova' Policlínica do Planalto, que se submeteu a obras de reforma e ampliação.

O prefeito Wilson Santos está prestes a entregar mais um presente à população de Cuiabá: a 'nova' Policlínica do Planalto, que se submeteu a obras de reforma e ampliação. Essa unidade (que compete em atendimento com outras de porte da Capital - CPA, Verdão e Regional Sul) recebeu novas alas com as quais não contava: raio-X e outras de exames complementares, necrotério e anexo de serviços.


Os funcionários administrativos e da enfermaria são os primeiros a comemorar os benefícios: "Parece que isso não iria acontecer. Mas já vivemos hoje a nova fase da Policlínica do Planalto. Já nem se parece muito com a antiga policlínica, mas com a estrutura de um pequeno hospital", disse a gerente Marlene Leite:

Provisoriamente, detalha, foi deslocado o PA (Pronto Atendimento) para o anexo de serviços, enquanto o setor original passa pela fase de acabamento. "Logo o Box de Emergência volta a ocupar o seu lugar, lá na frente, como funcionava anteriormente".

A coordenadora da Policlínica, Marise Carvalho da Silva Oliveira, observa que essas reformas são providenciais: "O PSMC vai ser também reformado. E durante este período, as policlínicas de Cuiabá vão estar apoiando a demanda originária do PSMC. Daí a estrutura montada nesta unidade do Planalto, a exemplo de necrotério, raio-x e outros serviços inéditos".

Foram edificados ali, nesta segunda gestão municipal, compartimentos que abrigam quartos, ambulatórios, consultórios, almoxarifado, farmácia, Sala de Enfermagem/Acolhimento e necrotério (setor mais afastado). O engenheiro André Vinícius Sodré Vieira disse que todas as obras foram executadas sem maiores problemas:

"Tudo saiu conforme havíamos planejado. Algum atraso sempre é previsível, mas a Po liclínica do Planalto vai operar nos novos módulos físicos e com equipamentos modernos dentro de mais algumas semanas, no máximo. Não terá nenhum problema para apoiar o atendimento durante a fase de reformas que o PSMC vai sofrer".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet