Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

oposição

PT ‘retribui’ apoio de PSD a Lúdio e anuncia voto para João Emanuel

Foto: Lucas Bólico - OD

João Emanuel

João Emanuel

O Partido dos Trabalhadores oficializou hoje o apoio à candidatura de João Emanuel (PSD) à Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá e declarou e o voto de seus dois parlamentares eleitos, Arilson da Silva e Alan Kardec, no genro do presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD).


‘Desprestigiado’ por Mendes, partido anuncia voto para João Emanuel
Aproximação de Valtenir e Riva beneficia João Emanuel e pode ‘naufragar’ reeleição de Júlio Pinheiro

A ‘retribuição’ ao apoio de João Emanuel e do PSD, que aderiu à campanha do petista Lúdio Cabral oficialmente no segundo turno pela Prefeitura de Cuiabá, vem justificada pela ‘ânsia de renovação’.

“O PT decidiu pelo apoio a candidatura de João Emanuel em virtude da renovação de nomes e praticas na Câmara Municipal, compromissos que firmou na reorganização da Casa de Leis, principalmente na parte da constituição do colegiado de líderes, além de tornar o legislativo municipal mais possível para a participação dos novos parlamentares eleitos”, declarou o presidente do diretório municipal petista, Ednilson Albino de Carvalho, por meio da assessoria de imprensa.

De acordo com o dirigente partidário, os dois vereadores eleitos foram liberados para discutir a eleição da Mesa Diretora e debateram com a cúpula petista após construírem um entendimento, que convergiu para o apoio a João Emanuel.

Eleito com 2.796 votos, Alan Kardec reforça o discurso de Ednilson. “Decidimos pela composição com o grupo do peessedista, que lidera uma chapa independente para que a Câmara Municipal tenha renovação e este grupo de 18 vereadores eleitos pela primeira vez mostra essa vontade da população”, argumenta.

Oposição, IPTU e tarifa de ônibus

Aproveitando os temas mais ‘polêmicos’ desta reta final da gestão Galindo e da transição para Mauro Mendes, o PT reafirma sua posição oposicionista e promete combater o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), aumentado em 25% na última sessão legislativa, a nova tarifa de ônibus, que subiu para R$ 2,95.

“Esses reajustes no apagar das luzes, sem a discussão com a população por meio de audiências públicas. Queremos que esses dois aumentos sejam mais esclarecidos, pois o transporte público de Cuiabá, por exemplo, é um dos mais caros do país. A Câmara Municipal precisa agir como um poder independente, sem atender todas as vontades da Prefeitura. É preciso trabalhar para a população e não para o chefe do executivo”, criticou Ednilson de Carvalho. Com Informações da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet