Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sem "plano B", Assunção não descarta retorno ao Palmeiras

De principal jogador do Palmeiras a atleta procurando um clube para defender em 2013, Marcos Assunção ainda não sabe qual será seu futuro. Segundo ele, o motivo da indefinição é simples: a certeza de que ficaria na equipe alviverde, fato que não se confirmou no domingo, quando foi confirmado que o clube não renovaria seu contrato. Aos 36 anos, o volante descartou aposentadoria, se disse aberto a propostas de qualquer time e ainda cogitou um eventual retorno ao Palestra Itália, caso a nova diretoria - a ser definida nas eleições de 21 de janeiro - queira contar com ele.


"Há chance (de voltar ao Palmeiras), até agora não tem nada concreto com nenhum time. Minha vontade é de permanecer, e enquanto não tiver nada concreto, estou aberto a negociações, mesmo que seja com o Palmeiras. Estou aqui me despedindo como desempregado, mas daqui a pouco pode tocar o telefone e alguém falar: 'vem para cá, para a gente acertar'. A vida é feita de decisões, e a gente tem que trabalhar onde é feliz. No Palmeiras eu era feliz", disse Assunção, que chorou muito ao explicar sua despedida na segunda-feira.

O Santos aparece como principal interessado no volante, que não ficou no Palmeiras após ver o clube rejeitar sua pedida salarial. Segundo o experiente jogador, a diretoria alviverde havia oferecido um valor superior em agosto, logo após o título da Copa do Brasil, e ele não achava correto que fosse ofertado menos agora, mesmo após ele ter passado por uma operação no joelho.

Com a confirmação de que o Palmeiras não renovará seu contrato, Assunção é agora uma opção de mercado para quem quer, nas palavras do próprio jogador, alguém que "corre pouco, mas ajuda de outra forma, treinando muito a bola parada". O volante quer continuar contribuindo com "gols e assistências" em 2013, mas diz não fazer ideia do clube que vai defender. Tudo isso porque, de acordo com o atleta e seu empresário Ely Coimbra, eles esperaram uma oferta melhor do Palmeiras até o último minuto.

"Nunca tive (plano B), nunca passou pela minha cabeça deixar o Palmeiras", lamentou Assunção. "Tanto que a gente não tem nada (de conversa com outros clubes), de tanto que eu esperei até agora. A partir deste momento estou aberto a negociações, mas eu esperei, não negociei com ninguém, falei para meu empresário não ouvir ninguém que não fosse o Palmeiras. Esperei até hoje (segunda) para tentar ficar. O que eu quero é voltar a treinar logo e jogar".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet