Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Willians se anima com interesse do Inter e aguarda definição do negócio

Muito embora o Inter tenha dito que vasculha o mercado nacional atrás de reforços, a reposição de Guiñazu deve vir de fora do Brasil. O nome da vez é o volante Willians, do Udinese. O jogador não escondeu a felicidade em saber do interesse do clube gaúcho em contar com seu futebol.


Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, antes de iniciar o treinamento pelo clube italiano, o volante comentou sobre a possibilidade de acerto. Admitiu que, embora esteja adaptado ao futebol europeu, vê com satisfação a oportunidade de retornar ao Brasil.

O volante de 26 anos disse que ainda não foi procurado pelos dirigentes colorados. Mantém a cautela ao falar sobre as tratativas entre o clube gaúcho e seu empresário, Giuliano Tadeu Aranda, o ex-centroavante Magrão. Todavia, admite a felicidade por ver seu nome na lista de possíveis contratações do Inter:

– Quem está decidindo é o meu procurador. Estou esperando ele me passar algo. Ninguém conversou comigo, mas estou feliz pelo interesse. Estou bem na Itália, mas é bom voltar ao Brasil, ficar mais próximo da família. E um clube como o Inter seria muito legal. Gosto muito do time, tem estrutura e é um dos grandes do país. Vamos ver o que vai acontecer.

saiba maisGarotos ganham chance com Dunga e sonham em ficar no grupo principal
Inter vê orçamento curto, mas ganha fôlego para contratar a partir de saídas
Luigi toma posse e pede união para Inter 'vencer os desafios' de 2013
Volante Willians vira opção no Inter para suprir saída de Guiñazu

A distância do futebol brasileiro não o fez ficar alheio às notícias. O camisa 88 diz que não tem amizade com nenhum dos jogadores do grupo colorado. Porém, ele sabe que Dunga é o novo técnico do clube, e que Diego Forlán e D’Alessandro são os expoentes da equipe. Algo que o estimula ainda mais:

– O Inter tem um grande grupo. O Dunga chegou agora. Seria um desafio muito bom trabalhar aí.

Revelado pelo Santo André, Willians se destacou pelo Flamengo pela entrega e as roubadas de bola, assim como era Guiñazu. Porém, da mesma forma que El Cholo, a finalização não é o seu principal atributo, como pretendia o diretor de futebol Luís César Souto de Moura. Não soma tentos pela Udinese. O volante pode se encaixar no negócio de ocasião, como preconizou o dirigente colorado no último sábado, que havia dito que a prioridade era de trazer reforços do futebol brasileiro.

O camisa 88 foi contratado em maio de 2012 por cerca de 3 milhões de euros (R$ 7,4 milhões). Na temporada passada, sofreu duas lesões sérias nos quatro primeiros meses do ano. Com mais três anos e seis meses de contrato, o jogador de 1.75m disputou cinco partidas pelo Campeonato Italiano das 19 rodadas disputadas, tendo atuado em 183 minutos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet