Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

'Filho do tetra', Romarinho espera sucesso de Mattheus e Rafinha

Prestes a estrear no futebol profissional, o atacante Romarinho, de 19 anos, deixará um pouco de lado a ansiedade pela primeira partida com a camisa do Brasiliense para apoiar nesta quarta-feira a seleção brasileira sub-20, que faz jogo decisivo contra a Venezuela, às 21h, pelo Campeonato Sul-Americano, na Argentina. A torcida de Romarinho será especial pelos amigos Mattheus e Rafinha Alcântara, com os quais tem uma ligação antiga: quando Bebeto criou o "embala neném" e homenageou o nascimento do filho Mattheus após marcar contra a Holanda na Copa de 1994, teve a companhia de Mazinho e Romário, que também tinham filhos pequenos, Rafinha e Romarinho, nascidos no ano anterior.


- Conheço os dois desde criança. O Rafinha se mudou cedo para a Espanha, mas quando fui lá, me encontrei com ele. Já o Mattheus, eu sempre via no Rio, a gente saia pra lanchar. Somos muito amigos. Torço muito pelos dois. Os treinos aqui no Brasiliense estão puxados, mas vou fazer o possível pra ver o jogo. O Rafinha deve ser titular. O Brasil tem que ganhar. Vou torcer muito por eles. Acho que vou mandar uma mensagem pro Mattheus mais tarde, mandando força - afirmou Romarinho.

Brasil x Venezuela começa às 21h desta quarta com transmissão ao vivo do SporTV e Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM

Ainda buscando se firmar como jogador de futebol, Romarinho não esconde seu grande sonho: vestir a camisa da Seleção. Para ele, se puder realizar esse desejo ao lado dos amigos "filhos do tetra", será ainda melhor.

- A seleção brasileira é o sonho de todo jogador de futebol, e o meu também. Alcançar esse sonho e ainda poder jogar ao lado deles, que são meus amigos, seria muito bom. Mas estamos em momentos diferentes. Atualmente, meu pensamento está aqui, no meu time e no campeonato que está chegando. Amarelinha, por enquanto, só a do Brasiliense (risos) - brincou o atacante.

Estreia incerta

Pouco aproveitado nas categorias de base do Vasco, Romarinho acertou com o time candango para a disputa do Campeonato Brasiliense de 2013, que começa o próximo fim de semana. Treinando com os profissionais desde dezembro do ano passado, o atacante está ansioso pela estreia.

- Estou treinando muito e esperando ser relacionado para o primeiro jogo. A expectativa está muito grande. Meu pai também está ansioso, a família toda. Todo mundo esperando essa partida - contou Romarinho.

No entanto, a estreia de Romarinho com a camisa do Brasiliense ainda é incerta. O treinador do time, Márcio Fernandes, elogiou o desempenho do jogador nos treinos, mas ainda não confirmou se ele será relacionado para o primeiro jogo do time no campeonato.

- Ele vem treinando bem, mas o nosso grupo de jogadores está em um nível bastante equilibrado. Isso faz com que a gente tenha que pensar um pouco mais. Ele está no grupo, tem condições de estar entre os 18, mas ainda não decidi - afirmou o técnico.

A estreia do Brasiliense no campeonato candango é no sábado, às 17h, no estádio Serejão, em Taguatinga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet