Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

ORIONE DE NOVO

No comando da federação desde 1976, Carlos Orione se reelege por decisão unânime; confira os eleitos

Foto: Max Aguiar - OD

No comando da federação desde 1976, Carlos Orione se reelege por decisão unânime; confira os eleitos
Desde 1976 ele está a frente da Federação Mato-grossense de Futebol como mandatário. Para uns é motivo de críticas, para outros ele é o um cidadã que merece a honra de imortal da instituição. Estamos falando de Carlos Orione, o Barão do futebol estadual que na data de hoje, 17 de janeiro de 2013 consagrou-se novamente presidente da casa do futebol e com discurso que só fica até a Copa de 2014.


“Eu queria muito ter disponibilidade para ficar mais tempo a frente da Federação, mas meu grupo de vice-presidentes tomou uma decisão que eu achei agradável que é ficar só até o período da Copa e daí por diante um deles assume o comando desta casa”, disse Orione que se emocionou durante o discurso.

A assembleia eletiva aconteceu na sede da própria Federação e por decisão unânime e por ser candidato único, Carlos Orione foi reeleito até 2017 como presidente da FMF. Na mesma chapa também se elegeram, Helmute Lavisch, Presidente do Luverdense; João Carlos Oliveira, atual vice-presidente da Federação; Francisco Marino, presidente do REC e Luiz Wellington, presidente da Liga de Futebol de Barra do Garças.

Durante a eleição, presidentes de ligas regionais das regiões Norte, Nordeste, Sul e Leste de Mato Grosso presenciaram os aplausos para Orione e pediram maior atenção para os times do interior. “Quero aqui em nome de todos os presidentes de Ligas, que nós assim como precisamos votar, também precisamos de apoio para disputar os campeonatos. Precisamos de ajuda e principalmente de olhos da Federações em nossas regiões”, disse o representante de Alta Floresta.

Helmute Lavisch, disse em nome de todos os vice-presidentes a importância de Orione na Federação. “Não seria justo o Orione ficar fora de um evento desses. Após tantos anos a frente disso e lutando pelo nosso futebol, seria um crime tirar ele do cargo”, disse o dirigente do Luverdense.

Ao contrário do que disse os dirigentes nas ultimas semanas à imprensa, Orione não teve nenhuma interrogação sobre o novo mandato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet