Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

ajuste

Projeto do prefeito que reduz IPTU em 40% será votado ainda hoje

A redução de 40% do IPTU deve ser votada hoje na Câmara de Barra do Garças. O projeto é aguardado com grande ansiedade porque foi um dos assuntos mais comentados na eleição que levou a derrota do ex-prefeito Wanderlei Farias (PR) com a sobrinha Andréia Santos e a vitória de Roberto Farias (PSD). A novidade que além do desconto, o contribuinte pode parcelar em até 3 vezes.

Foto: Olhar Direto

A redução do IPTU foi um dos assuntos mais quentes da campanha em Barra

A redução do IPTU foi um dos assuntos mais quentes da campanha em Barra

Os vereadores de Barra do Garças se reúnem logo mais às 14 horas para apreciar o projeto de redução de 40% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e de 100% de desconto nas multas e juros dos impostos atrasados do município. O projeto foi encaminhado na segunda-feira pelo prefeito Roberto Farias (PSD) ao legislativo. 


Prefeito envia projeto à Câmara Municipal para reduzir taxa do IPTU em Barra

O líder do prefeito no legislativo, vereador Odorico KIko (PT), explicou que para aprovar essa redução a Câmara Municipal terá que alterar quatro leis, pois o ex-prefeito Wanderlei Farias (PR) deixou engessado o desconto do IPTU que era de 30% para 10%. “O ex-prefeito engessou essa situação do IPTU para prejudicar a nova gestão, mas com apoio dos colegas vão mudar essa situação”, completou Kiko.

O presidente da Câmara, vereador Miguelão Moreira (PSD), disse que a sessão será à tarde com objetivo de dar tempo para ser sancionada na segunda-feira e a prefeitura emitir os carnes com novo desconto na terça-feira. “Essa redução dará chance a todos de pagarem o IPTU e aumentar também a arrecadação do município”, destacou.

O prefeito Roberto acrescentou que a redução do IPTU é um compromisso de campanha que ele está resgatando junto à sociedade e que o desconto prevê de 40% prevê ainda a possibilidade que o contribuinte possa pagar em até três parcelas. “Um IPTU de 100,00 a pessoa vai pagar 60,00 em três parcelas de 20,00”, explica o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet