Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Lance Armstrong diz querer voltar ao esporte: 'Amo estar com as pessoas'

Mesmo após o escândalo envolvendo o seu nome, o ciclista Lance Armstrong está disposto a voltar ao esporte. A revelação foi feita na segunda parte da entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey, exibida na madrugada deste sábado. Apesar de banido de competições oficiais de ciclismo, ele crê que ainda possa participar de eventos de menor importância e até arriscou a dizer que seria capaz de aventurar-se no atletismo, participando da maratona de Chicago.


- Se você me perguntar se quero competir de novo, vou dizer que sim. Não na Volta da França, mas talvez em outras competições. Eu amo a sensação de estar com as pessoas. É por isso que estou fazendo a confissão - afirmou Armstrong.

Questionado sobre sua consciência, o atleta afirmou que não sente remorso pelo fato de sua relação com o doping ter sido descoberta. Demonstrando conformismo com a situação, ele destacou que cumprirá as punições sem contestação.

- Não tenho remorso pelo que fiz, pois estou pagando o preço dos meus erros. É claro que me sinto em desgraça, mas também me sinto humilhado e envergonhado. É algo horrível - destacou.

Aos 41 anos, Armstrong ressaltou que ainda está em tempo de virar a página. Disposto a mudar sua imagem, ele disse que pretende dar a volta por cima, provando que é possível competir sem se dopar.

- Perdi o meu caminho, mas estou disposto a me reencontrar. Quero que as pessoas acreditem em mim - disse.

Câncer

"Foi o momento mais humilhante a saída da presidência da Livestrong (fundação criada pelo ex-atleta com o objetivo de combater o câncer). Primeiro, por ter de sair da presidência, depois de uma ligação: ‘Você precisa se afastar’. Tive de pensar muito nisso. A fundação era como um sexto filho para mim (Lance é pai de cinco crianças). Tomar essa decisão foi muito difícil. Espero que a Livestrong consiga viver sem mim. Peço desculpas a todos que compraram a pulseira."

Família

"Eles nunca me perguntaram se eu estava certo ou errado. Eles sempre me defendiam das provocações das outras crianças. Quando fiz a confissão do doping, não disseram muita coisa. Eles apenas aceitaram aquilo. Eu disse a Luke (o mais velho) para não me defender mais. Ele tem sido incrivelmente calmo e maduro sobre isso."

Pena

"Eu não estou dizendo que é injusto, eu estou dizendo que é diferente. Creio que a pena da Usada (agência antidoping dos EUA) foi muito mais dura do que as sanções aplicadas em outras fraudes onde o réu confessa o crime."

Prejuízo

"Perdi 75 milhões de dólares quando a Usada anunciou a minha punição e o meu patrocinador me deixou. Só que o dinheiro não se compara à tristeza de deixar a Livestrong."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet