Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

caos

Policiamento em posto fiscal é suspenso por orientação da Sefaz

Já tem cinco dias que os policiais militares não 'tiram' serviço no posto fiscal de Pontal do Araguaia. Como consequencia disso, a população está sofrendo para atravessar de Barra para Aragarças-GO. A suspensão do serviço teria sido orientada pela Sefaz. Cerca de mil carretas passam pelo posto fiscal de Pontal.

Foto: Carretas e Caminhões

O caos das carretas aumentou porque a PM suspendeu o serviço no posto fiscal

O caos das carretas aumentou porque a PM suspendeu o serviço no posto fiscal

O policiamento que auxilia no tráfego de carretas, no posto fiscal de Pontal do Araguaia na divisa de Mato Grosso e Goiás, foi suspenso por dez dias. A medida já está interferindo sensivelmente no vai-e-vem de carros e carretas entre os dois estados. O comandante do 2º BPM de Barra do Garças, coronel Paulo Costa, informou que recebeu orientação da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) para suspender o serviço que é remunerado, pois utiliza policiais que estão de folga.


Caminhoneiros param Imigrantes por melhora no asfalto; fila é de 20km

O controle no tráfego de carretas é imprescindível porque o posto fiscal é pequeno diante do fluxo do trafego pesado. Passam pela região de Barra do Garças, uma média, de mil carretas por dia. "Nós já cumprimos cinco dias dessa medida, portanto o serviço deve voltar dentro de mais cinco dias", colocou Paulo Costa.

Aos poucos a Sefaz está retirando as gratificações que dava para os policiais que no horário de folga auxiliavam no controle das carretas. Em 2012, a secretaria suspendeu a gratificação para o serviço que controlava as carretas na entrada de Barra do Garças e Aragarças-GO cuja medida foi primordial para organização do trânsito de Barra.

A saída definitiva para o impasse seria a construção do Anel Viário avaliado em R$ 90 milhões. O governo também construiu dois postos fiscais na saída de Barra para tentar desafogar a unidade de Pontal, porém as unidades não estão funcionando porque ainda não foram asfaltadas.

Enquanto isso a população continua sofrendo com o caos que é atravessar as pontes Garças e Araguaia entre MT e GO.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet