Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

do Ministério

Hospital de Câncer nega ter recebido recursos para novas UTIs pediátricas

O diretor jurídico e presidente da Fundação Hospital de Câncer de Mato Grosso, Laudemi Moreira Nogueira, afirmou que nem a Prefeitura de Cuiabá, nem o Ministério da Saúde, repassaram recursos referentes ao projeto para instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica naquela unidade hospitalar.


Ministério da Saúde vai a Prefeitura fiscalizar aplicação de verba em UTIs que não saem do papel


O anúncio foi feito após a Prefeitura de Cuiabá informar que parte dos recursos já teriam sido repassados ao hospital, mas o restante ainda estaria para ser liberado em decorrência da condição institucional do Hospital. “O projeto ainda está em fase de aprovação. Não recebemos nada e acreditamos que nem a Prefeitura recebeu”, afirmou o diretor jurídico.

Laudemi imagina que a informação repassada pela Prefeitura tenha sido um equivoco em função do pouco tempo de gestão. “Eles assumiram faz quinze dias. Isso deve ter sido apenas um equivoco. Não tivemos lá uma grande relação com a gestão passada, mas esperamos ter uma ótima relação com a atual”, disse, a fim de explicar não se tratar de uma crítica ao novo prefeito, Mauro Mendes (PSB).

Segundo explicou Laudemi, o projeto de instalação das UTIs pediátricas foi aprovado em algumas instancias, mas ainda faltam detalhes finais. Ao total, o Hospital do Câncer deverá receber uma quantia em torno de R$ 1 milhão, dos quais R$ 200 mil devem ser gastos em reforma física e todo o restante em aparelhamento. “Já temos o espaço físico. Só precisamos adequar”, concluiu o presidente da Fundação Hospital do Câncer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet