Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

REPERCUSSÃO NACIONAL

Caso do PM morto pelo colega de farda repercute no Fantástico

O caso do policial militar Young Caio Rodrigues, morto por engano por um colega de farda após uma brincadeira de assalto na última quinta-feira (17) em Rondonópolis foi repercutido no programa Fantástico na edição deste domingo (21)

21 Jan 2013 - 12:09

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Reprodução

Caso do PM morto pelo colega de farda repercute no Fantástico
O caso do policial militar Young Caio Rodrigues, morto por engano por um colega de farda após uma brincadeira de assalto na última quinta-feira (17) em Rondonópolis foi repercutido no programa Fantástico na edição deste domingo (21).


Família não acredita em morte por engano e pede investigação sobre PM morto pelo colega farda
PM mata colega de farda após brincadeira de assalto: "perdeu"

Na reportagem, o programa semanal detalhou o caso e conversou com o militar que atirou no soldado Caio. Elizeu Teixeria Cintra, explicou que momentos antes participou de uma audiência onde esteve cara a cara com a família de um rapaz que tirou a vida durante um confronto entre polícia e bandidos.

“Eu senti ali o clima tenso. Fiquei com medo de represália e justo aquele dia aconteceu este equívoco”, contou o policial sem mostrar o rosto. O PM ainda afirmou ter entrado para a polícia por incentivo do amigo morto. “Ele quem me ajudou a entrar na polícia. Me motivou, me emprestou apostilas para que eu estudasse...”, encerrou abaixando a cabeça.

Entenda o caso – O policial militar Elizeu Teixeria Cintra disparou três vezes contra o colega de farda e amigo Young Caio Rodrigues após uma brincadeira de assalto.

A versão do policial que atirou da conta de que a vítima teria chegado de capacete até sua residência no momento em que ele saía de carro da garagem e anunciado “perdeu, perdeu”. Imaginando ser uma emboscada, Elizeu atirou contra o companheiro.

O PM Young Caio chegou a ser socorrido com vida, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada da sexta-feira (18).

Após o acontecido, o PM Elizeu se apresentou ao quartel da cidade onde se encontra detido. “A polícia só conhece a versão de Elizeu. Um inquérito policial será aberto para investigar o fato”, explicou o comandante do 5º Batalhão da Polícia Miitar, major Sandro Barbosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet