Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

melhoras

Rei do Rasqueado, Roberto Lucialdo pede doações de sangue na internet

Foto: Kid Noel - Facebook

Vida longa ao rei!

Vida longa ao rei!

O “rei do rasqueado”, Roberto Lucialdo, está precisando de doações de sangue. O músico passou por uma cirurgia cardíaca e está internado no Hospital Santa Rosa, onde passa bem. Um campanha na internet, iniciada pelo radialista Kid Noel, espalha o pedido de ajuda.


Cuiabá comemora Dia do Rasqueado Cuiabano na próxima sexta-feira

Quem estiver interessado em ajudar, deve comparecer ao Hemosan, rua Maria do Carmo Rego, número 23, bairro Santa Helena, próximo a sede da TV Centro América. Para alguma outra informação, podem ligar ao 65 3621-667.

A história do nosso rei:

Cantor e compositor, natural de Cuiabá, nascido no Bairro Poção, iniciou a sua carreira artística no SESC, quando foi escoteiro, tendo como professor o conhecido músico Neurozito, participou de vários festivais de música, Festival de Inverno Chapada, Exposições Agropecuárias e grandes Eventos de Música Regional, entre os mais conhecidos o Rasqueart e encantação, sendo um dos percussores a levar o rasqueado a tocar nas rádios, como a música Caximbocó, Cuiabá Cuiabá, que foi vencedora do concurso, A Música Cara de Cuiabá, promovida pela TV Centro América (2000).

Várias composições feitas ao lado do grande companheiro e músico Dílson de Oliveira, que no Rasqueart de 1997 pintou ao vivo a imagem de São Benedito, enquanto rolava a mais pura música regional.

Participou da novela Ana Raio e Zé Trovão, mostrando o rasqueado como música, Este cantinho Deus não criou à-toa, exibido pela TV Manchete.

Produtor de vários CDs de artistas cuiabanos entre eles Gilmar Fonseca, João Eloy, Juarez Silva, Monize Costa e Cd de Santo Antônio (Cidade Menina), dirigiu artisticamente o Projeto Encantação, junto com Vera e Zuleika que foi de grande importância na divulgação da música regional.

Junto ao SESI desenvolveu o projeto almoço nas empresas onde criou a Banda Viola de Cocho que por muito tempo animou as noites no Terraçus.

Vencedor do concurso a música de Mato Grosso, promovido pelo governo do estado (Governo Jaime Campos), com a música Hêi Mato Grosso, abriu no Coxipó do Ouro, onde foi rezada a 1ª missa no estado o Restaurante e Danceteria “Caximbocó” um ponto para divulgação da música da terra. Tendo gravado dois vinis e dois CDs intitulado Raiz Cuiabana, participou de várias Coletâneas Rasqueado Mato-grossense promovido pela Secretaria de Cultura do Estado, Vozes de Mato Grosso Vol. I e II do Grupo Gazeta de Comunicação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet