Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

investigação concluída

Homem que matou esposa e atirou no filho é indiciado por homicídio triplamente qualificado

O delegado que acompanha o caso da mulher assassinada pelo esposo concluiu a investigação segunda-feira. Agora o inquérito segue para o Ministério Público. Além de atirar na esposa, o acusado baleou o filho que é uma das testemunhas de acusação. O caso repercutiu em Mato Grosso e no Brasil.

Foto: Família

Mãe morta e filho baleado no norte de MT

Mãe morta e filho baleado no norte de MT

O vendedor José Nelson de Oliveira, 58 anos, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e doloso após a conclusão de inquérito que apura a circunstância trágica onde o acusado matou a esposa com dois tiros e baleou o filho na garganta e na mão. Um dos principais depoimentos para conclusão do inquérito, foi do filho do vendedor, Alisson Maicon Santos Oliveira, 27 anos, que confirmou a intenção de matar do pai que além de atirar passou o carro em cima da esposa já agonizando. 


Após 37 anos de casado, vendedor mata esposa e tenta assassinar filho
Família desmente traição alegada por homem que matou esposa

O crime aconteceu em Sinop, capital do nortão, e repercutiu nacionalmente. O delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos concluiu o inquérito terça-feira (22) sobre a morte da dona-de-casa Aiza Santos de Oliveira, 51 anos e ocorreu dia 03/01 na avenida das Ipês, Jardim Imperial.

Conforme o delegado, o principal depoimento foi do filho do acusado, estudante de direito e representante comercial - Allisson Maicon Santos Oliveira, 27 anos, que continua internado no Hospital Santo Antônio. Ele prestou depoimento na cama do hospital na última segunda-feira. Semana passada, Maicon retirou da mão um projétil que ficou alojado após ser baleado pelo pai. Outro projétil está alojado na garganta e deve ser retirado nos próximos dias, conforme a irmã dele Otília Abreu Cardoso Neto, 30 anos, que presenciou o crime e também depôs contra o pai.

José Nelson deve ser autuado por diversos crimes como homicídio triplamente qualificado e doloso, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. O inquérito foi encaminhado na tarde de terça-feira, para o Ministério Público, e contém provas suficientes para o acusado ser condenado e manter-se preso.

Outras testemunhas prestaram depoimento o que pode agravar ainda mais a situação do vendedor preso quinze minutos após o crime pela PM ao tentar fugir pela MT 140, próximo ao Aeroporto do Canarinho com um Fiat Pick-up Strada branca, e dentro do carro o revólver calibre-38, com quatro munições deflagradas e 18 intactas, usado para matar a esposa e atirar no filho. Após passar com o carro por cima de Aiza e arrastá-la por mais de cinco metros, conforme informações que constam no inquérito, além de fotos.

“Para mim não existe dúvida da intenção de José Nelson querer matar a esposa pela quantidade de disparos efetuados e também pelo fato de passa por cima dela com o carro e tentar fugir”, acrescentou o delegado em entrevista para Tv Capital de Sinop que acompanhou o caso com o repórter José Carlos Araújo.

José Nelson e Aiza são da região de Barra do Garças onde tiveram um depósito de bebidas e a dona-de-casa foi enterrada em Aragarças-GO. A filha acredita que o pai cometeu esse crime porque não queria se separar da esposa após 37 anos de casamento mesmo tendo outra família em Cuiabá há mais de trinta anos. Segundo a filha, um dos motivos de desavença do casal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet