Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com nova mentalidade do clube, Brunoro aposta em Palmeiras forte

Para comandar o "barco que está à deriva", termo usado pelo novo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, no dia de sua primeira entrevista no cargo, nada melhor do que trazer profissionais de comprovado sucesso e que possuem ligação com a torcida. Assim, José Carlos Brunoro foi apresentado na tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol como diretor executivo do clube, cargo criado pela nova gestão e que terá participação fundamental na reconstrução da equipe de Palestra Itália.


Aos 63 anos, o dirigente, que estava no Audax São Paulo, clube que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, será o braço direito do mandatário. Nesta nova etapa da carreira, Brunoro cuidará do futebol profissional, do futebol amador, do marketing e dos esportes olímpicos. Responsabilidade bem diferente da exercida na década de 1990, quando ele trabalhou entre 1992 e 1996 como diretor de esportes da Parmalat, parceira do Verdão na época em que o clube conquistou seis títulos: três Campeonatos Paulistas (1993, 1994 e 1996), dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994) e um Torneio Rio-São Paulo, em 1993.

Durante a apresentação do principal reforço da nova administração para fora das quatro linhas, Paulo Nobre resumiu o que espera do novo funcionário.

- Espero que ele seja o Brunoro dos anos 90 com 20 anos a mais de experiência.

Durante os 50 minutos em que conversou com os jornalistas, o dirigente falou sobre suas expectativas, mostrou clareza sobre a situação atual do clube e disse não ter dúvidas de que o Palmeiras tem tudo para voltar a ser um dos protagonistas do futebol brasileiro.

Veja os melhores momentos da entrevista:

Volta ao Palmeiras
Sempre pensei em voltar, queria como presidente (risos). Mas aí vi que o estatuto não permitia. O Paulo me mostrou o projeto, é algo bastante profissional, de extrema qualidade. O Palmeiras tem uma grandeza muito forte e essa modernização é fundamental para que as coisas voltem a funcionar. O momento é difícil, mas é legal porque em situações assim podemos reconstruir o Palmeiras e fazer com que ele cresça para sempre.
A partir de agora, a mentalidade aqui vai mudar. Vestiu a camisa do Palmeiras é para ganhar"
Brunoro

Função e foco no futebol
Chego para fazer um trabalho macro. Serei diretor executivo com braços no marketing, no futebol profissional, no futebol amador e nos esportes olímpicos. A profissionalização será feita de cima para baixo. O futebol será o carro-chefe e terá nossa atenção nesse começo de trabalho. O gerente de futebol está praticamente contratado, não é ninguém conhecido e isso é importante. Vou trabalhar com gente nova. De cara, precisamos conversar com a comissão técnica e ver quais as carências mais urgentes.

Obrigação de retornar à Série A
Não podemos pensar diferente. Em 2014, teremos o centenário do Palmeiras na nova Arena. É preciso estar na primeira divisão novamente. A grandeza do clube segue por esse caminho. A partir de agora, a mentalidade aqui vai mudar. Vestiu a camisa do Palmeiras é para ganhar. O resto é amistoso entre solteiros e casados, quando tem aquele churrasquinho.

Momento atual do clube
O Palmeiras vivencia momentos de dificuldade, com pouca paz de espírito. Precisamos transformar o ambiente. As fofocas que existem aqui vão acabar, muita coisa vai mudar. Não adianta chegar aqui e prometer cinco reforços. Isso não existe. Precisamos tomar pé da situação. Preciso contratar o que o treinador precisa. Depois vamos trazendo peças para aumentar o elenco. Não posso aqui prometer quando chegarão os reforços, mas espero que venham rapidamente.

Alegria por voltar ao Palmeiras
É um dia de extrema felicidade. Estou deixando o projeto vitorioso que foi o Audax para voltar a um clube que gosto, que admiro, que sempre torci nas arquibancadas. Não é o momento Parmalat, é o momento Paulo Nobre. Posso garantir que são parecidos. O projeto de profissionalização que o presidente tem é fantástico. Não precisa ter um parceiro forte para alcançar o sucesso. É preciso ter coerência e ação e isso ele tem de sobra.

Gilson Kleina
Vai continuar, fez um ótimo trabalho no ano passado. Ele caiu porque as circunstâncias eram complicadas. Vamos ter a primeira reunião hoje para saber o que ele precisa imediatamente.
O início vai ser complicado. Não posso repetir o que fiz na Parmalat, quando pedi três meses de espera ao torcedor. Não existe este tempo agora. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar"
Brunoro

Disciplina
Com a ajuda do treinador, vamos criar um código disciplinar que terá de ser seguido por todos. Casos de indisciplina não serão mais tolerados.

Vida profissional
Para que não fique nenhuma dúvida ou façam acusações falsas. A minha empresa não vai participar de nenhuma concorrência aqui no clube. A única coisa que ela fará, durante um mês, será realizar um diagnóstico do momento atual do clube em todas as áreas. Conto com pessoas especializadas nessa função e com rapidez me trarão relatórios precisos sobre tudo que está acontecendo. Apenas isso. A minha empresa de marketing conseguiu trazer o X-Games para Foz do Iguaçu. Por isso, tenho alguns compromissos já assumidos até abril do ano que vem. Em relação à CBB, minha empresa continuará trabalhando com a entidade, mas eu estou fora. Meu tempo será 100% Palmeiras.

Investimento na base
Outro fator importante. Vamos implantar uma filosofia que leve os atletas revelados ao time profissional. A cada ano, 20 a 30% do elenco profissional será formado por jogadores da base. Se isso não acontecer, é preciso ver o que estamos fazendo de errado.

Paciência
O início vai ser complicado. Não posso repetir o que fiz na Parmalat, quando pedi três meses de espera ao torcedor. Não existe este tempo agora. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar. Mas, como já disse o presidente, é preciso ter coerência e pés no chão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet