Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

escândalos em sequência

Ladrões que invadiram a Câmara conheciam bem seu funcionamento

A invasão e o roubo ocorridos na Câmara de Cuiabá, na noite de ontem e madrugada de hoje dá sequência a uma série de fatos policiais envolvendo vereadores. Há uma semana, a casa do presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), no bairro Morada do Ouro, foi assaltada. Dois ladrões perararam o vereador entrar em cas. Dele levaram apenas seu notebook, sua pasta, um telefone celular e alguns documentos de sua esposa. Da Câmara também foram roubados o notebook do consultor da Casa, Lauro da Matta e do vereador Domingos Sávio, este relator da Comissão de Ética, que está analisando o envovimento do vereador Ralf Leite (PRTB) com travesti, que poderá resultar na sua cassação. No assalto, um dos gabinetes mais visados foi o do vereador Lutero Ponce (PMDB), ex-presidente da Câmara. Sobre ele  recai a suspeita de ter sido o responsável por um rombo superior a R$ 3 milhões, apontados por uma auditoria contratada pelo atual presidente, Deucimar Silva.


Ouvido há pouco pelo Olhar Direto, o presidente da Câmara, Deucimar Silva, disse lamentar mais esses episódio e disse também esperar que a policia esclarecer rapidamente os fatos. "A polícia precisa dar uma explicação à sociedade e também mais segurança para os vereadores", disse o presidente. Deucimar evitou fazer comentários se o assalto à Câmara teria alguma relação com o assalto à sua residência. "Se eu falar alguma coisa posso ser mal interpretado. É melhor deixar que a polícia investigue para que tudo se esclareça", afirmou ele.

Um fato, no entanto deixou o presidente da Câmara desconfiado. Os ladrões  levaram a central de vídeo que monitora a entrada , circulação e saída de pessoas no Palácio Pascoal Moreira Cabral. Sem querer ser muito taxativo, Deucimar acredita que "o trabalho" foi feito por alguém que já conhece a Casa, ou foi informado antecipadamente sobre a localização.

Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet