Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

parceria

Camelôes recebem incentivos para sair da informalidade em Cuiabá

Foto: Da Assessoria / Tchélo figueiredo

Camelôes recebem incentivos para sair da informalidade em Cuiabá
Comerciantes recém alocados para o novo Centro Comercial Popular foram incentivados pelo prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB), a saírem da informalidade e se tornarem microempreendedores. O executivo municipal esteve visitou os comerciantes, na manhã dessa sexta-feira (25).


Promotor dá ‘puxão de orelha’ em Galindo durante inauguração de novo camelódromo de Cuiabá
Prefeitura inaugura camelódromo hoje e retira ambulantes de praça

A razão da visita é para motivar os comerciantes para que participem da ação de qualificação que terá a parceria com o Sebrae, Banco do Brasil e as quatro entidades que compõem o Sistema “S” (Sesc, Sesi, Senai e Senac).De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, além de receberem a qualificação necessária, poderão acessar linhas de crédito para investir em seus projetos e ampliar os negócios e os lucros.

A intenção é que as entidades do Sistema “S” orientem os trabalhadores sobre o que é necessário para se tornarem microempreendedores. Já a prefeitura, cadastrará os trabalhadores e auxiliará na obtenção de documentação necessária para saírem da informalidade.

Como instituição financeira, o Banco do Brasil irá oferecerá créditos de R$ 500 a R$ 15 mil para que os interessados invistam em seus negócios, a uma taxa de juros de 0,64% ao mês.

Ainda segundo a assessoria a prioridade desta ação é formalizar a situação dos comerciantes. Atualmente Cuiabá ocupa a 12ª posição do ranking das cidades com maior número de microempreendedores individuais. “Nossa meta é chegar ao final do ano como uma das primeiras em número de empreendedores. Vamos trabalhar muito para levar qualificação a todos”, garantiu o prefeito.

Já de acordo com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves do Andrade, a ação antecipa o lançamento de um programa que está em fase de formatação que envolverá ainda as Secretarias de Cidades, Assistência Social e Meio Ambiente. “O benefício não irá se restringir aos camelôs do Centro Comercial Popular, mas a todos aqueles que tiverem interesse”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet