Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Transtorno

Atrasos em obra causam demora de até uma hora em trecho de 5 km

A demora é justificada por chuva; previsão é de 30 dias para conclusão parcial

28 Jan 2013 - 15:34

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Pauta Pronta

A demora é justificada por chuva; previsão é de 30 dias para conclusão parcial

A demora é justificada por chuva; previsão é de 30 dias para conclusão parcial

As obras de instalação de um viaduto em Rondonópolis sob a BR-364 que ligará a Vila Mamed e Vila Canaã, ainda não foram concluídas. Iniciada em junho do ano passado, o serviço ainda não tem data específica para término e a demora tem causado transtornos para os motoristas que trafegam pela área.


Esta manhã, o congestionamento na pista - que está com apenas uma alça liberada - chegou a causar filas de até 3 km nos dois sentidos. Um caminhoneiro que estava preso no local relatou que os motoristas estão levando em média um hora para percorrer cerca 5 quilômetros.

Obras da travessia urbana causam congestionamentos quilométricos

Procurado pela reportagem para falar sobre a situação, o secretário de Infra-Estrutura do município, Fábio Cardoso, explicou que a obra está em fase final, mas que a chuva tem atrapalhado a condução das obras. “Em um lado da cabeceira é preciso aterrar para concretar e pavimentar e assim liberar as duas alças para o tráfego normal, mas nós dependemos do clima porque não há como aterrar com chuva constante”, explica.

Questionado sobre uma data de previsão de conclusão da obra, o secretário afirmou que espera para pelo menos 30 dias a finalização da parte do aterro para a liberação integral da pista.

Travessia Urbana – A obra do túnel que ligará um bairro ao outro faz parte do projeto da Travessia Urbana, licitado em 2008 e iniciada em 2009. O plano prevê a reabilitação do pavimento e adequação da capacidade do trecho que sai da região do córrego Lourencinho até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já fora da cidade.

No ano passado (2012), foram identificadas irregularidades na execução das obras que fizeram que os serviços fossem paralisados temporariamente. Sem ainda o devido esclarecimento, as obras voltaram no segundo semestre e perduram até hoje.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet