Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

relações institucionais

Mauro quer resultados práticos para manter escritório em Brasília aberto

Foto: Reprodução

Mauro quer resultados práticos para manter escritório em Brasília aberto
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) estuda a manutenção da Secretaria Extraordinária de Assuntos Institucionais da Capital em Brasília, que teve sua equipe exonerada e as atividades suspensas por meio de ato de seu gabinete em 2 de janeiro deste ano.


Mendes aguarda para o mês de fevereiro a finalização de relatório encomendado por ele e que deve conter informações detalhadas sobre as atividades desenvolidas pelo órgão.

Ricarte entregará relatório a Mauro defendendo manutenção
Cuiabá vai buscar recursos federais para viabilizar investimentos, diz Ricarte

“Sempre é possível melhorar. É possível manter o Escritório funcionando desde que fique claro que traga resultados práticos e diretos dentro da realidade orçamentária da prefeitura e que preste bons serviços e que estes servios sejam necessários ao município de Cuiabá”, declarou.

Mendes esteve reunido nesta segunda-feira (28.1) com o secretário afastado do Escritório, Ricarte de Freitas. O socialista não revela se Freitas será reconduzido ao cargo, mas admite que um dos principais objetivos do escritório, também argumento defendido por Ricarte de Freitas, é a possibilidade de se fazer prospecções junto a fontes de recursos públicos e privados que tenham sede em Brasília.

Ambos estiveram reunidos na tarde de ontem, em Brasília, para compartilhar experiências em torno do future do órgão de representação municipal.

“O prefeito veio conhecer a secretaria e, partir de agora, ele fará uma avaliação dentro do conceito do que ele pensa fazer. Mas ele tem consciência de que o escritório tem um papel importante para ser desempenhado”, completa Ricarte.

Na semana passada, Mauro declarou que poderia fechar a Secretaria caso não ficasse comprovada a sua necessidade ou que os serviços prestados não fossem compatíveis com o orçamento aprovado pela Câmara Municipal anual de R$ 1 milhão.

Apesar do valor destinado no orçamento ser considerado elevado pelo prefeito, o próprio Ricarte de Freitas informa ao Olhar Direto que a execução orçamentária da Secretaria, em 2012, foi de aproximadamente R$ 500 mil, tendo em vista que, no primeiro ano houve a instalação de toda a estrutura para o funcionamento da pasta. Ele adverte que a execução em 2013 deve ser menor ou igual ao gasto em 2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet