Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

MUITA CONVERSA

Cláudio Stábile prioriza diálogo na elaboração de propostas para OAB

O advogado Cláudio Stábile, candidato à presidência da Ordem dos Advogado do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), irá elaborar suas propostas de campanha através de diálogo com toda a classe. Ele já iniciou o planejamento junto ao grupo que lhe apóia, ligado ao atual presidente, Francisco Faiad.


Stábile fez questão de destacar que sua candidatura tem sido construída através de conversas com todos os segmentos e pretende elaborar o seu “plano de governo” depois de realizar várias reuniões. “Uma candidatura passa pelo crivo da classe e para assumir minha candidatura conversei com todos os segmentos e entenderam que, neste momento, meu nome seria o que mais agrega”, informou. 

Ressaltou também, que sempre esteve à disposição da instituição para ajudar independente da gestão, portanto também não acredita que o desgaste do atual grupo possa pesar contra ele.

“A Ordem é muito maior do que interesses momentâneos de advogados. É preciso estar disposto e eu nunca me omiti. Sempre que convocado para ajudar eu me prontifiquei”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Sobre o uso da Ordem para interesses políticos, Stábile adianta que nunca foi filiado a nenhum partido e não tem nenhuma pretensão.

Cláudio Stábile disputou ao Quinto Constitucional para desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Teve seu nome nas listas sêxtupla e tríplice, porém a vaga ficou para o companheiro Luiz Ferreira da Silva. Esta foi a primeira vez que Stábile disputou ao Quinto e segundo ele por se sentir preparado para representar à classe.

Stábile agora terá que encarar uma disputa acirrada com o candidato da oposição, advogado Paulo Zamar Taques, que já assumiu um discurso ácido contra o grupo situacionista. Outro forte adversário é José do Patrocínio, que apesar de sozinho, garante aglutinar força em ambos os grupos. Ainda não é possível descartar um quarto nome. Isso porque 10 jovens advogados resolveram se juntar e podem também lançar um candidato à presidência da ordem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet