Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Gastronomia

Massas e Vinhos

Due Ladroni traz a marcante gastronomia italiana para Cuiabá

Due Ladroni traz a marcante gastronomia italiana para Cuiabá
Não é preciso ler o nome na fachada e nem ver o cardápio para notar a alma italiana que o Due Ladroni Ristorante tem. A decoração, os aromas da casa e o clima aconchegante já denunciam a familiaridade com uma daquelas cantinas da mama onde se pode comer uma massa das mais gostosas.


Assim é o Due Ladroni, localizado no entorno da Praça Popular, região de Cuiabá já reconhecida como reduto gastronômico. Jovem, o restaurante foi inaugurado em 3 de dezembro de 2008, e tem como sócios Afonso Salgueiro e Lélis Fonseca (experientes no ramo) e a sorridente Gabriela Grando na comissão de frente. É ela quem fica no restaurante, atenta a todos os detalhes.

A casa tem 64 lugares, bem distribuídos em salas de diferentes tamanhos. Essa configuração permite que o cliente escolha entre mais ou menos privacidade: uma sala reservada para um casal de namorados, ou um salão com muitas mesas unidas para uma turma de amigos.

Porém, apesar do charme do ambiente simples e de bom gosto, o que mais costuma chamar a atenção de todos é uma sala reservada, com paredes de vidro que dão vista para a rua. Lá, sofás, pequenas mesas e confortáveis pufes servem de local para apreciar um bom vinho. O ar-condicionado está sempre bem gelado e, a surpresa mais bonita é uma parreira artificial que decora o teto. O clima fresco, o conforto, os cachos de uva caindo, as garrafas de vinho... É apaixonante.

E é todo esse clima que faz do Due Ladroni uma ótima pedida para esse dia dos namorados. Gabriela promete um atendimento e uma decoração especiais para a noite do dia 12.

O restaurante abre de terça-feira a sábado, a partir das 18 horas e aos domingos, exclusivamente para o almoço.


Il Mangiare

Quando o cliente abre o cardápio do Due ladroni, depara-se com o nome principal dos pratos escritos em italiano. Abaixo, seguem as descrições em português e em inglês. De fato, independente do idioma, os nomes são, em sua maioria, extensos, revelando uma riqueza de sabores e combinações.

As especialidades da casa são as massas recheadas feitas lá mesmo, pelo chef Anildo Campos. Há 10 anos trabalhando com gastronomia, Anildo conta que as massas no Due são todas especialmente feitas com gemas de ovos caipira e trigo. Simples assim, mas, claro, todo chef tem seus segredos. Antes de trabalhar no Due Ladroni, Anildo fez uma intensiva especialização em massas no conceituado restaurante Gero, em São Paulo, pertencente ao Grupo Fasano.

Outro item que chama a atenção dos clientes é o molho de tomate, sempre muito fresco e feito com tomates italianos selecionados. Um dos pratos que mais tem saída é o Ravioli Di Mozzarela Di Búfala Com Pomodoro Fresco (Massa fresca recheada com mussarela de búfala ao molho de tomate fresco e manjericão).

Outros que se destacam entre os clientes são o Ossobuco com risoto e açafrão e o Medalhão de filet mignon envolto em presunto de parma com molho de vinho do porto e ervas, servido com risoto parmegiano.

O cardápio contempla ainda boas entradas frias e algumas quentes, risotos, pastas não recheadas e pratos à base de carnes e peixes. Os peixes são três: salmão, robalo e o regional pintado. As carnes diversificam-se entre peças bovinas, carneiro, frango e perdiz. E, nas pastas recheadas, também existe a carne de pato e o camarão.

Dentre as sobremesas, Panna Cotta (doce típico italiano à base de nata), Creme Brulé, Petit Gateau de chocolate trufado com sorvete de frutas vermelhas e calda de amoras silvestres, Tiramisú e outras.

Gabriela Grando diz que, em breve, o Due Ladroni terá um dia especial com menu degustação, composto por oito pratos e uma sobremesa. Será uma ótima oportunidade de apreciar melhor o cardápio da casa.

Il Vino

A adega do Due Ladroni é feita em parceria com a rede Big Lar. Democrática, integra rótulos de diversos preços e gostos. Há vinhos que vão desde 24 até 2.700 reais (um italiano). São vinhos nacionais, argentinos, franceses, espanhóis, norte-americanos e portugueses, variando entre espumantes, tintos, rosés e brancos.

A carta é bem completa e explicativa ao cliente. Indica o produto, a região onde é produzido, o tipo de uva, a harmonização com os pratos, o teor alcoólico e a pontuação segundo Robert Parker (considerado o maior crítico de vinhos do mundo).

O telefone do restaurante é 3623-0908.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet