Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

concessão

Amaes vai dar esclarecimento sobre serviço da CAB à Câmara de Vereadores

Foto: Reprodução/Ilustração

Amaes vai dar esclarecimento sobre serviço da CAB à Câmara de  Vereadores
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e Câmara de Vereadores querem escutar da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes) qual é o resultado da pesquisa de cumprimento de contrato da concessionária de água e esgoto, CAB Cuiabá.


No final da sessão solene da Câmara de Vereadores de Cuiabá realizada na manhã dessa segunda-feira (04), o presidente da Mesa Diretora da Casa, adiantou que no próximo dia 18 a Amaes irá à Câmara para esclarecer a gestão da concessionária à população.

O prefeito de Cuiabá, que pediu uma pesquisa detalhada sobre a atuação da empresa que gerencia os serviços à Amaes, declarou que, “a satisfação é um fator que mede o resultado e se ela não é positiva é porque o programa contratual assinado não está sendo cumprido”.

Vereadores da Capital sabatinam indicados à Agência Reguladora de Água e Esgoto
CAB Ambiental começa a 'tocar' Sanecap já na próxima semana

A Amaes é o órgão responsável por fiscalizar os serviços de água e esgoto do município que são operados pela empresa CAB Cuiabá. A frente do setor há menos de um ano, a empresa responsável pelos serviços não tem dito a aprovação dos cuiabanos e, consequentemente, aumentado o número de reclamações.

Mauro Mendes também questionou a demora da agência de entregar a ele o resultado da pesquisa encomendada, “eu não sei por que ainda esse relatório não chegou as minhas mãos”, enfatizou.

Concessão

CAB é a concessionária de serviço de água e esgoto em Cuiabá que tem contrato para gerir durante o período de 30 anos. A gestora terá três anos para disponibilizar água em todos os bairros da capital e, em 10 anos, toda Cuiabá terá que contar com sistema de esgoto. Outro item do contrato é que A CAB terá que arcar com toda a dívida da autarquia, e repassar à prefeitura 5% de tudo que arrecadar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet