Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AULA INAUGURAL

Ano letivo começa e prefeito garante aumento de salário para professores

Foto: Luiz Alves / Da Assessoria

Ano letivo começa e prefeito garante aumento de salário para professores
Ao som da viola de cocho, tocada pelo mestre em Musica da UFMT, Abel Santos, foi dado início nesta segunda-feira, 04, o período letivo nas escolas e creches da capital. Professores, diretores, secretárias e outros componentes da educação municipal estiveram presentes na aula inaugural 2013 que teve como boa notícia aos educadores o aumento salarial de 5,8% divididos em três parcelas.


Sobrinho do ex-governador Dante é escolhido líder de Mauro na Câmara

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) afirmou isso para os professores que estavam na solenidade e foi aplaudido em seu discurso. “Firmamos isso na campanha e agora estamos cumprindo. Não temos como dar esse reajuste de uma só vez, mas vamos dividir em janeiro, fevereiro e março e vamos fazer valer todos os nossos compromissos” afirmou o prefeito.

Cuiabá conta com aproximadamente 50 mil alunos na rede municipal de ensino matriculados em 100 escolas e 49 creches. O início das aulas é contado a partir de hoje em todas as escolas, mas algumas estão passando por reforma e devem começar a partir do dia 20 deste mês.

Segundo o secretario de educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, 22 novas escolas, sendo somadas em escolas de ensino básico, infantil e creches. Para essas novas escolas, novos professores serão contratados e novos concursos serão lançados para preenchimento dessas vagas.

Algumas escolas estão com a situação estrutural precária. Mauro Mendes disse que conhece a realidade de cada uma e firmou a presença para acompanhar o andamento dos trabalhos e dos profissionais. Para não deixar as aulas começarem atrasadas em outros anos letivos, o prefeito já se empenhou juntamente com o secretário para que isso não se repita.

“Essa é uma situação corriqueira em todo início de aula, com improviso. A Secretaria Municipal de Educação, a partir de agora, tem o compromisso e o dever de não deixar isso se repetir. Iremos colocar em prática um programa continuado de reformas e manutenção da infraestrutura das escolas”, disse o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet