Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

fronteira

Major pede integração entre as policias e deve retornar GPT

Foto: Olhar Direto

Aurélio e Albernaz definem detalhes sobre a volta do GPT

Aurélio e Albernaz definem detalhes sobre a volta do GPT

O novo comandante da Polícia Militar (PM) em Aragarças-GO, major Albernaz, definiu como meta aumentar a integração entre as Polícia Militar e Civil no município goiano e outra novidade será a volta do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) as ruas, fato que virou até tema durante a campanha eleitoral.


Operação apreende 31 quilos de droga e R$ 35 mil na fronteira de Mato Grosso

O policiamento foi suspenso em 2008 quando houve uma série de mortes em Aragarças. Treze jovens foram executados e sete militares do GPT foram presos acusados de participarem de um grupo de extermínio. Porém, a maioria dos militares acusados foi absolvida por falta de provas. 

Proteção da Amazônia e patrulhamento de fronteira são prioridades da Defesa
 
Na quarta-feira (6), o major Albernaz durante visita ao prefeito Aurélio Mendes confirmou sua intenção de retornar o patrulhamento. Ele adiantou que um grupo está sendo treinado em Goiânia para assumir o GPT. Sobre a integração das policias, Albernaz destacou a importância de trabalhar em parceria com outras instituições e ressaltou que vai lutar para trazer o Policiamento de Fronteira criado pelo governo em Piranhas para a cidade de Aragarças pelo fato desta última realmente estar na fronteira do estado.

Durante a campanha eleitoral, moradores pediram ao prefeito Aurélio que auxiliasse na volta do GPT.
 
Uma viatura do GPT já está em Aragarças e policiais estão passando por um curso em Aragarças para assumir esse patrulhamento em breve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet