Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

POR ENQUANTO NÃO

CAB retira pedido de reajuste da água a pedido da Amaes

O reajuste tarifário de 14,98% enviado pela CAB Ambiental no mês de dezembro de 2012 para a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos e Abastecimentos (Amaes) foi cancelado. A presidente da agência, Karla Regina Lavratti, confirmou o recuo em entrevista concedida ao Olhar Direto na tarde desta sexta-feira.


Domingo Sávio chama CAB Cuiabá de cara de pau e critica aumento de 15%
Amaes vai dar esclarecimento sobre serviço da CAB à Câmara de Vereadores

A presidente afirma, no entanto, que o reajuste ainda é um possível reajuste. “Não é porque queremos subir o preço dos serviços prestados que vamos fazer, isso é nosso dever. Está na Lei que devemos acompanhar os preços e reajustar as tarifas a cada 12 meses. Dessa vez a CAB ainda não informou de quanto e quando será esse reajuste, mas se acontecer de maneira breve, não será amanhã que o valor vai aumentar e sim de no mínimo dois meses, e também é um possível acontecimento, pode ou não acontecer”, informou a presidente.

O pedido de reajuste é direito da concessionário, neste caso da CAB Ambiental e a reguladora, Amaes, pode embargar isso se achar necessário e dentro da lei. No início do ano estava em conversação um novo preço de tarifa, até foi posto que seria de 14,98% de aumento, mas foi revisto.

“O reajuste é um valor defasado que está sendo trazido para o valor real. A tarifa hoje vigente é menor que a tarifa que eles (CAB) trouxeram para a agencia regular. Nós pedimos que eles reavaliem esse índice que a concessionária trouxe. Quem define a tarifa somos nós, e a nosso pedido eles terão que fazer uma nova análise”, garantiu Lavratti.

Se a tarifa de água estive homologada, um novo preço já seria anunciado para o próximo mês, mas por enquanto está em fase de discussão. O primeiro envio foi desconsiderado, e ainda não calculado a base de aumento.

“Não temos o preço nem o cálculo. Foi dito primeiramente que seria quase 15%, mas não sabemos ainda se vai ser nem mais nem menos o reajuste. Podemos tanto aumentar, quanto rever o preço, mas nem em fevereiro e nem em março não teremos reajuste”, finalizou a presidente da Agencia Reguladora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet