Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Política BR

edição número 50

Após 20 anos, "juventude" volta a ser tema da CNBB para Campanha da Fraternidade

Passado o carnaval, tem início a quaresma, o período definido pela Igreja Católica que antecede os festejos da Páscoa. Com o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deu início à campanha da fraternidade 2013.


Fundada em 1952, e com 60 anos de serviços prestados, a CNBB celebra neste ano a edição de número 50 da Campanha da Fraternidade, que teve início em Natal em 1962. Em 1992, o tema da campanha também foi a juventude.

Campanha da Fraternidade esse ano tem os jovens como tema principal

De acordo com a entidade, a atividade neste ano se insere dentro da preparação da visita do Papa para a próxima Jornada Mundial da Juventude, em julho no Rio de Janeiro.

O Papa Bento XVI, que anunciou a renúncia ao cargo e não virá ao Brasil para o evento, enviou mensagem à CNBB, que foi lida em homenagem ao evento eucarístico.

Na ocasião, foi apresentado o hino tema da campanha da fraternidade 2013. A Cáritas, braço da CNBB ligada à atividade social, também exibiu um documentário sobre o auxílio prestado a pequenos produtores rurais.

Participaram da solenidade de apresentação da campanha o secretário Geral da CNBB, bispo Dom Leonardo Steiner, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o presidente eleito do conselho federal da OAB, Marcos Vinícius Furtado Coelho, além de representantes de comunidades indígenas e da Pastoral da Juventude.

“Nós queremos os jovens protagonistas integrados na comunidade que os acolhe, demonstrando a confiança que a Igreja deposita em cada um deles”, disse o presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis por meio de nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet