Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

conflito

Justiça determina que fazendeiros deixem área de reforma agrária

Foto: PrimeiraMãoMT

Justiça determina que fazendeiros deixem área de reforma agrária
A Justiça Federal determinou que fazendeiros deixem uma área de reforma agrária do assentamento Itanhangá, no município de Tapurah. O grandes produtores supostamente ocupam, de forma ilegal, 21 lotes que deveriam ser entregue a assentados .


De acordo com informações veiculadas no MTTV 2ª Edição, 19 produtores rurais foram notificados. A maioria dos lotes seria ocupada pela família Versari. Eles, no entanto, negam a acusação e dizem ser assentados da reforma agrária, pioneiros na região.

Ainda nessa semana, as polícias Militar e Civil precisaram agira na região para evitar um conflito entre os fazendeiros e os assentados da Reforma Agrária. Um grupo de 30 familias de trabalhadores sem terra teriam ido a área tentar recuperar as terras, mas foram expulsos sob ameaças e tiros para o alto.

Um delegado da Polícia Civil confirmou que o fazendeiros, em vantagem numérica, quase partiram para violência física contra os pequenos produtores.

Itanhangá é o maior assentamento do país, com mais de 115 mil hectares. O Governo Federal já investiu mais de R$ 10 milhões no local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet