Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Empresa passa a integrar o Movimento União Recicla Rondonópolis

23 Fev 2013 - 10:50

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Reprodução

Empresa passa a integrar o Movimento União Recicla Rondonópolis
O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) vai integrar o Movimento União Cidadã Recicla Rondonópolis, idealizado pela educadora ambiental Ana Paula Beer, e que tem desenvolvido ações voltadas para a conscientização dos cidadãos no que diz respeito à educação ambiental, principalmente sobre a importância da separação dos resíduos na fonte geradora – coleta seletiva.


O cronograma de atividades para este ano, já com a participação de representantes do Sanear, será definido no próximo dia 27 de fevereiro, em ampla reunião promovida pela coordenação do Movimento com demais parceiros. De acordo com Ana Paula Beer, a primeira medida será dar encaminhamento à realização do Recicla Rondonópolis II – Vila Mineira, durante o encontro que será promovido no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

O convite para a participação do Sanear no projeto foi feito em uma reunião na sede da autarquia. Na ocasião, Ana Paula apresentou ao diretor administrativo, Cristovão Teixeira, e ao chefe do Setor de Resíduos Sólidos, Marcelo Spani, um relatório das atividades já desenvolvidas como o “Valoriza Catador” e “Recicla Rondonópolis – Jardim das Flores”.

“Desde que iniciamos o trabalho ainda no Projeto Kobra nosso foco é fazer um trabalho de sensibilização e educação da população de Rondonópolis, buscando conscientizar sobre a necessidade da coleta seletiva. Além das palestras em escolas, empresas, igrejas e clubes de serviço, com apoio de vários parceiros, realizamos os eventos educativos”, afirma Beer.

Conforme a primeira edição do “Recicla Rondonópolis”, são feitas ações de mobilização envolvendo os moradores, de uma localidade previamente definida, como palestras, teatro, desfile de trabalhos feitos com produtos reciclados, além de prestação de serviço feitos por meio das secretarias de Ação Social e Saúde, por exemplo.

“Durante essa reunião, iremos conhecer as necessidades do Movimento e de que forma o Sanear poderá contribuir de forma efetiva para que o objetivo seja alcançado. Porém, não há dúvidas de que o projeto é essencial para esse processo de quebra de paradigmas que pretendemos implantar nessa gestão”, avalia o diretor administrativo do Sanear.

Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet