Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com o apoio da massa alvinegra, Atlético-MG embarca para a Argentina

O Atlético-MG embarcou, na manhã deste domingo, para Buenos Aires, na Argentina, onde enfrentará o Arsenal, de Sarandí, nesta terça-feira, às 21h45m (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. Desde as primeiras horas do dia, vários torcedores alvinegros chegavam ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Tudo para dar o apoio, o incentivo, para os jogadores do Galo. Ao todo, cerca de cem pessoas marcaram presença.


Com a vitória na primeira rodada da competição internacional (2 a 1, sobre o São Paulo, no Independência), os torcedores renovaram a confiança na equipe. Embora tenha perdido o clássico da primeira rodada do Campeonato Mineiro, para o Cruzeiro, o foco é, sem dúvida a Libertadores.

O aeroporto de Confins estava enfeitado. Até os taxistas, que faziam ponto no local, deram o incentivo aos atletas, com cartazes, bandeiras e gritos de apoio, assim que o ônibus do Atlético-MG chegou.

O torcedor Guilherme Malafaia levou o pequeno Luca Turíbio ao aeroporto. Além de tentar passar a confiança, o tio aproveitou para mostrar os jogadores ao sobrinho.

- Viemos dar o apoio, mas aproveito para trazer o Luca. É uma oportunidade de ele conhecer os jogadores. Estamos muitos confiantes. Atleticano é assim. Sempre confia. Sempre acredita. Não existe atleticano mais ou menos. Todos são muito fanáticos.

Luca mostrou que sabia tudo do Atlético-MG.
- O Galo vai disputar uma partida contra o Arsenal, pela Libertadores. Sou atleticano demais. Vou torcer muito.
Sem muito papo

Os jogadores do Atlético-MG chegaram em cima da hora de embarcar. Assim, não puderam gastar muito tempo com os fãs e também com os repórteres. Um por um, os jogadores desceram do ônibus, passaram pelos torcedores e se encaminharam ao portão de embarque. Quem mais chamou a atenção, como sempre, foi Ronaldinho Gaúcho. Com o novo traje de viagem, de camisa e calça sociais, além de um blazer, o craque do Galo reclamou.

- Não gosto dessas roupas.
Embora insatisfeito com o traje, Ronaldinho falou da importância do apoio do torcedor alvinegro.
- É sempre importante contar com a torcida. Ela é espetacular.

O Galo lidera o Grupo 3 da Libertadores, ao lado dos bolivianos The Strongest, que venceram o Arsenal, em La Paz, na primeira rodada, por 2 a 1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet