Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Economia

carteira assinada

Cuiabá é último no Estado no ranking de criação de emprego em janeiro

Foto: Ilustração

Cuiabá é último no Estado no ranking de criação de emprego em janeiro
A capital de Mato Grosso teve o pior saldo na geração de empregos entre os 15 municípios do Estado pesquisados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em janeiro deste ano. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgado na última semana.


Foram selecionados municípios com população superior a 30 mil habitantes e Cuiabá ficou em último lugar no ranking. Em janeiro, foram gerados na capital 8.545 novos empregos mas o número de demissões foi maior, de 8.671, o que gerou um saldo negativo de 126 postos e uma variação de 0,07%.

Estado corta 12,9 mil vagas de empregos em dezembro, revela Caged e MTE

A maior variação na relação entre postos de trabalho abertos e fechados foi registrada em Pontes e Lacerda (5,89%), onde foram criados 1.101 empregos e fechados 585 (saldo de 516).

Já o melhor saldo foi registrado em Sorriso. No município do Médio Norte foram admitidos 2.182 e demitidos 1.280, fechando com saldo de 902 postos e variação de 4,66%.

O ranking do Caged coloca Sinop em quarto lugar, com saldo de 497 empregos gerados em janeiro e variação positiva de 1,72%, a frente de Rondonópolis, o quinto colocado, com saldo de 394 e variação de apenas 0,84%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet