Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Joinville apresenta nova comissão técnica das categorias de base

O Joinville aposta em integrantes conhecidos no futebol amador para reerguer a condição de clube formador de jogadores. Num passado não muito distante, o JEC era reconhecido por revelar bons atletas, como o volante Ramires, hoje no Chelsea, da Inglaterra. Agora, quer retomar a vocação com um novo projeto e novos profissionais. O ponto de partida é o coordenador André Leite e também Fernando Gil para o comando técnico do time júnior.


Leite possui em seu currículo a experiência de exercer a mesma função no Clube Atlético Paranaense. Para dirigir os times sub-20 e sub-17, o JEC acertou a contratação de Fernando Gil e Fabinho. O primeiro é natural de Florianópolis e trabalhou nas equipes de base do Figueirense por 10 temporadas. Começou como preparador físico, depois foi auxiliar técnico e em 2006 assumiu o cargo de treinador do Infantil, onde levantou três taças do catarinense. As boas campanhas o levaram as equipes sub-17 e sub-20 do Figueirense. As conquistas novamente vieram, com um título em cada categoria. Ainda no ano passado, ele comandou o time principal em quatro oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A.

- Estou contente e feliz por mais este desafio. Espero fazer um bom trabalho aqui, para quem sabe ganhar títulos. Mas isso é apenas uma consequência, a prioridade é formar atletas. O primeiro passo é avaliar o atual grupo. Assim vamos ter uma perspectiva de cada um e manter quem acharmos interessante. Depois vamos captar atletas de clubes e parceiros que temos contato de outras situações. A intenção é trazer jogadores mais direcionados – afirmou Gil, animado com a novidade.

O Joinville deve trazer quatro atletas do Rio Grande do Norte e reavaliar o elenco atual. O presidente Nereu Martinelli, quando do início da montagem, fez questão de frisar que gostaria de contar com jovens da região norte de Santa Catarina, por meio de peneiras para seleção.
O técnico do time juvenil é um velho conhecido da torcida tricolor. Fábio José dos Santos, mais conhecido como Fabinho, foi jogador do JEC em 1996, 1997 e 2000. Mas ficou marcado no clube pelo gol que originou o penúltimo título catarinense, em final sobre o Marcílio Dias. Como técnico, trabalhou em escolinhas de futebol no Japão por dois anos e recentemente nas equipes de base do Paraná Clube.

Fico feliz por estar novamente no JEC. É um time especial, tenho uma identificação muito forte com o torcedor. Tive o prazer de fazer o gol do título de 2000 que foi marcante na minha carreira e agora começo um novo trabalho em um setor tão importante que é o sub-17. É algo muito gratificante para mim - disse Fabinho.

Além do coordenador André Leite e dos treinadores Fernando Gil e Fabinho, também fazem parte da comissão das categorias de base os preparadores físicos Ricardo Quandt e Rafaelle Granitti, os preparadores de goleiros Fábio Marola e Daniel Tenorio da Silva, e o supervisor Mario Celso Caetano.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet