Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

vicinal

Na madrugada, Jovem bate moto na traseira de caminhão e morre na hora

Foto: Reprodução

Na madrugada, Jovem bate moto na traseira de caminhão e morre na hora
Um jovem morreu, na madrugada deste sábado (2), ao se chocar de moto contra a traseira de um caminhão que estava estacionado a beira de uma estrada vicinal, em Lucas do Rio Verde (354 quilômetros de Cuiabá).


Homem é perseguido e assassinado a tiros por menores em motocicleta
Acidentes com moto respondem por cerca de 70% das indenizações do Dpvat

O rapaz foi identificado como Marco Antonio Zete, 20, e seria morador daquele município. De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu em uma estrada vicinal afastada cerca de 30 quilômetros da área urbana da cidade.

Marco Antonio estaria indo para uma fazenda cuja aquela estrada dá acesso, na qual ele trabalhava. Devido a gravidade da batida, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

A via onde aconteceu o acidente não é pavimentada e não tem iluminação, fatores que podem ter contribuído para a tragédia. O corpo do jovem passará por perícias médicas, que poderão indicar se ele estava alcoolizado na hora do acidente e revelar outros detalhes da fatalidade.

Epidemia de acidentes

Acidentes envolvendo motocicletas é a principal causa de atendimentos em Pronto-Socorros e de pagamentos de seguros por fatalidades no trânsito. De acordo com um balanço federal dos anos de 2011 e 2012, sinistros envolvendo motos são 69% do total. Isso já tem sido chamado de “epidemia” por autoridades públicas.

"Estamos diante de uma doença epidêmica e generalizada [número de acidentes com motos] e não vemos ações drásticas do Estado para contê-la", disse um dos diretores da Associação Brasileira de Medicina no Trânsito (Abramet), o médico Dirceu Rodrigues Alves.

De acordo com um estudo feito pela associação, a cada seis meses, 69% dos pilotos de moto sofrem algum tipo de lesão, seja ela grave, média ou leve. A faixa etária mais afetada é a de 18 a 34 anos.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet