Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Metrô passa por cima do Criciúma e Avaí se levanta no Catarinense

Se a Chapecoense freou, um outro time de verde seguiu em frente e a fazer estrago. O Metropolitano recebeu os holofotes não apenas por ter vencido o segundo jogo seguido, após período de crise. O resultado em Blumenau devastou mais que a comissão técnica do Criciúma. O Metrô subiu na tabela, bem como o Avaí que havia passado o mês de fevereiro inteiro sem vencer. Os dois clubes são os destaques da nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.


O Criciúma tinha no jogo no estádio do Sesi a possibilidade de consolidar um novo momento, embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense na rodada anterior. Porém, os efeitos do 2 a 1 aos rivais foram devastadores para o Tigre. Foram demitidos o gerente de futebol Rodrigo Pastana, o técnico Paulo Comelli, o assistente dele, Bruno Comelli e o preparador físico Márcio Correa. O Metropolitano venceu a segunda seguida nas três partidas sob o comando de Abel Ribeiro. O time de Blumenau chegou à terceira colocação.

Em termos de tabela, o maior beneficiado foi o Avaí. O time azurra estancou o período sem vencer. Depois de passar o mês de fevereiro entre empates e derrotas, começou março e fechou o turno com vitória. Suada, é verdade. Diante do Camboriú, Roberson fez sua estreia e levou alento aos torcedores azurras quando deu a assistência para que Nadson balançasse as redes no único gol do confronto no Roberto Santos Garcia.

A Chapecoense é que freou. A patrola verde não desenvolveu alta velocidade em Ibirama. Até parecia que o faria, quando Rodrigo Gral anotou seu sétimo gol no Campeonato Catarinense. Porém, seria abatido pelo gol do empate, do zagueiro Jajá, e o placar não mexeria, 1 a 1. Porém, não houve prejuízo para a Chape. Já campeã do turno, nem mesmo a vantagem sobre o segundo colocado, o Figueirense, reduziu.

É que o Figueira não conseguiu vencer a sensação do estadual. No Orlando Scarpelli, a impressão do primeiro tempo é que o time da casa iria deslanchar, junto do atacante Marcelo Toscano, que marcaria os dois alvinegros no primeiro tempo. Mas o Juventus não é surpresa à toa. Marcou dois, ambos de Giso e na segunda etapa, e manteve o time que subiu à primeira divisão deste ano entre os cinco melhores. Empate em 2 a 2.

O Joinville está em quarto, mas a rodada lhe rendeu um ‘primeiro lugar’. O 7 a 0 aplicado sobre o Guarani de Palhoça colocou o JEC como o time que fez a maior goleada do Campeonato Catarinense. Goleada com a marca do atacante Kim, que desencantou. Marcou logo três vezes e participou de algumas das jogadas que também terminariam em gol.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet