Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Maracanã

RJ garante cronograma, mas Valcke se reúne com Cabral sobre Maracanã

Poucas horas depois de demonstrar preocupação com situação do Maracanã após a forte chuva que deixou a obra alagada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se reuniu com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral...

Poucas horas depois de demonstrar preocupação com situação do Maracanã após a forte chuva que deixou a obra alagada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se reuniu com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, nesta quarta-feira para conversar sobre os problemas do estádio.


A assessoria do governo do estado confirmou o encontro, mas não revelou detalhes sobre o que foi tratado entre Valcke e Cabral. Por meio de nota, a Empresa de Obras Públicas do Rio (Emop) divulgou que os os transtornos causados pela chuva já estão sendo solucionados e que o cronograma da obra não será alterado. O órgão também afirmou que os funcionários que foram flagrados tirando água da cobertura apenas de calções foram advertidos. Confira a nota:

"A forte chuva na cidade (72% do volume previsto para março somente na região Tijuca) causou o transbordamento dos rios Joana e Maracanã e o acúmulo de água no futuro campo de jogo do estádio.

Os trabalhadores que retiraram excesso de água da chuva acumulada em um trecho da cobertura sem equipamentos de segurança foram advertidos pelos responsáveis da obra, mesmo estando eles em área com rede de proteção.

Apesar dos transtornos, os operários trabalham normalmente, e o cronograma de obras não será alterado."

Até o ano passado, o governo trabalhava com a ideia de entregar o Maracanã pronto no dia 28 de fevereiro de 2013. Porém, o estádio atualmente está com 87% de conclusão e só será liberado para a Fifa a partir de 24 de maio, poucos dias antes da Copa das Confederações. A abertura está marcada para 2 de junho com o amistoso entre Brasil e Inglaterra.


Valcke esteve na manhã desta quarta no Mineirão, em Belo Horizonte, e demonstrou preocupação ao saber dos problemas causados pela chuva no Maracanã: a área destinada ao gramado ficou alagada e operários tiveram que subir na lona da cobertura para tirar água com baldes.

- Quem vê as imagens do Maracanã fica preocupado. Hoje, o estádio está alagado. Realmente estamos preocupados - afirmou o francês.

Por causa dos estragos causados pela chuva, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo cancelou a visita técnica que seria feita nesta quarta de manhã na arena carioca. Na quinta, Valcke e uma comitiva da Fifa estarão no Rio de Janeiro e o secretário-geral dará entrevista coletiva para falar sobre os preparativos para a Copa das Confederações.

O torneio começa no dia 15 de junho com Brasil x Japão no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O Maracanã receberá três partidas: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a final (30 de junho).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet