Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Rafael Marques festeja mudança da torcida: 'Já me vê com outros olhos'

Rafael Marques festeja mudança da torcida: 'Já me vê com outros olhos'
Nos dois últimos jogos do Botafogo, Rafael Marques percebeu uma mudança de comportamento da torcida em relação a ele. Depois de sequer ser relacionado no começo da temporada, ressurgiu como opção para a má fase do xodó Bruno Mendes e foi titular duas vezes seguidas, o que ainda não havia acontecido. Mesmo sem conseguir fazer um gol em 19 jogos disputados pelo clube, recebeu um voto de confiança.


Contra o Boavista, inclusive, Rafael Marques ouviu aplausos e o técnico Oswaldo de Oliveira foi chamado de burro ao substituí-lo. Na semifinal contra o Flamengo, ficou em campo os 90 minutos para sair de campo com a vitória por 2 a 0 e a quebra de uma série de escritas contra o rival. Agora, será titular mais uma vez contra o Vasco, domingo, na final da Taça Guanabara.

- A torcida já me vê com outros olhos. Eles querem que eu faça o gol, mas veem como eu posso ajudar - disse Rafael Marques, que se mira no exemplo de outro jogador que penou com a perseguição dos torcedores, mesmo sendo o artilheiro do time em 2012. - O Elkeson também foi muito vaiado e criticado. No grupo,sempre falavam isso para eu continuar com meu trabalhar que as coisas iriam acontecer.

Para o atacante, inclusive, o seu momento ajudou a fazer a torcida mudar o seu comportamento de uma forma geral. Rafael Marques que esse relacionamento mais positivo pode ajudar no clássico com o Vasco para que o time repita a atuação da vitória sobre o Flamengo.

- Antes, todo mundo ficava chateado com as vaias para o Oswaldo, para mim. Elas nunca são bem vindas. Isso mudou. A torcida nos abraçou de tal maneira que motivou ainda mais a gente para a final. Se vierem junto, vamos render ainda mais do que esperam - garantiu Rafael Marques.

Apesar de seu último gol ter acontecido no dia 21 de abril do ano passado, quando defendia o Omiya Ardija, do Japão, Rafael Marques se diz tranquilo com o jejum. Sua preocupação no momento é mostrar que pode ser útil para sair de campo domingo com a conquista da Taça Guanabara.

- Tenho a cabeça boa. Não posso ficar martelando para não atrapalhar o time por só querer fazer gol. Se tiver uma chance, eu vou fazer - afirmou Rafael Marques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet