Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Kaká sai do banco, sofre pênalti e ajuda Real a vencer Celta fora de casa

A convocação de Luiz Felipe Scolari motivou Kaká. O meia começou no banco neste domingo, mas entrou em campo no segundo tempo e sofreu o pênalti que garantiu a vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Celta, no estádio Balaídos, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo marcou os dois gols do time de José Mourinho, e Aspas fez para os donos da casa.


Kaká, que não atua pela Seleção desde 14 de novembro de 2012 (titular no empate de 1 a 1 com a Colômbia), foi chamado na última terça-feira por Felipão para os amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça), no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25. No último minuto do jogo neste domingo, o camisa 8 quase marcou um golaço após driblar um rival na área e chutar cruzado, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Cristiano Ronaldo mostra as garras em sua tradicional comemoração após balançar a rede (Foto: Reuters)
A vitória deixou o Real na vice-liderança do Espanhol com 58 pontos, mas o Atlético de Madri tem 57 e entra em campo ainda neste domingo contra a Real Sociedad. O líder é o Barcelona, que soma 71 após a vitória de 2 a 0 sobre o Deportivo La Coruña no sábado.

Na primeira partida após a vitória sobre o Manchester United que garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, Mourinho escalou o Real com Diego López, Essien, Pepe, Albiol, Marcelo (também convocado por Felipão) Khedira, Modric, Callejón, Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Os destaques no primeiro tempo foram os goleiros Diego López e Varas, que fizeram boas defesas e evitaram gols antes do intervalo. Aos 34, Marcelo quase marcou, mas parou em Varas: após chute cruzado do lateral-esquerdo, o goleiro deu rebote e o brasileiro ajeitou para Khedira, que também não conseguiu vencer o camisa 13 do Celta.

Aos 41, a melhor chance dos 45 minutos iniciais: Benzema cruzou da esquerda, Cristiano Ronaldo subiu bem e tocou de cabeça, mas acertou o travessão dos donos da casa.

No segundo tempo, Diego López deu alguns sustos no Real Madrid. Mas o time de Mourinho saiu na frente no placar. Aos 15, Callejón aproveitou rebote de Varas e bateu forte da entrada da área. A bola desviou na zaga e sobrou para Cristiano Ronaldo fazer 1 a 0.

Porém, o empate do Celta saiu apenas um minuto e meio depois. Aspas recebeu cruzamento rasteiro pela direita, girou e bateu. A bola desviou no luso-brasileiro Pepe e enganou Diego López.

Mourinho mexeu no Real aos 20. Kaká e Higuaín entraram para as saídas de Callejón e Benzema. Um minuto depois, Diego López quase entregou o ouro. Aspas chegou na linha de fundo e chutou cruzado, o goleiro tentou defender e deixou a bola passar. Para sua sorte, Pepe cortou e evitou o gol da virada.

Em sua segunda jogada na partida, Kaká acabou sendo decisivo. Xabi Alonso acertou belo lançamento pelo alto para o brasileiro, que invadiu a área, driblou Varas e foi derrubado com um carrinho do goleiro. Pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou aos 26, no meio do gol, e fez 2 a 1 para o Real Madrid.

Ainda dava tempo para sustos. Aos 44, Diego López saiu mal após cruzamento de Pranjic da esquerda e o coreano Park cabeceou no travessão do time de Mourinho. Dois minutos depois, Park entrou driblando pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro salvou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet