Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Fernando Dourado revela proposta da Guatemala e justifica saída do Lagarto

Sem trabalhar há quase um mês, Fernando Dourado passa os dias entre Belém, PA, e Salvador, BA. Campeão Sergipano da segunda divisão com o América e terceiro colocado da Copa Governo do Estado com o Lagarto o treinador revelou que tem propostas da Guatemala e de outros países, mas que quer voltar ao futebol sergipano.-


- Me indicaram para um clube na Guatemala, fizeram o contato, mas ainda não surgiu nada de concreto. Tenho outras propostas de outros países, mas não posso informar agora - disse o treinador.

Os reais motivos da saída de Fernando Dourado do comando do Lagarto ainda estão bem guardados, mas aos poucos são elucidados. Na época, a diretoria do clube limitou-se a dizer que ele que vinha tomando decisões à frente do clube que não competia ao seu cargo. O próprio treinador informou na época que poderia ter sido um problema na concentração antes do jogo contra o Sergipe.

- Eu liberei os jogadores para assistir um jogo de futsal na véspera da semifinal da Copa Governo contra o Sergipe. Isso pode ter deixado eles irritados. Mas fiz isso porque os jogadores estavam ociosos e com salários atrasados próximo de uma decisão. O jogo era praticamente em frente à concentração. Não vi problema nenhum nisso - disse Fernando Dourado na época da demissão.

Quase um mês depois, o supervisor de futebol do Lagarto, Hélio Fernandes, confirmou que o fato motivou a demissão de Dourado. Segundo o cartola, ele não poderia ter tomado a decisão sozinho e que somados a outros problemas forçaram a sua saída.

Quem cuida da concentração é o supervisor e o gerente de futebol. Mesmo assim, qualquer coisa fora do normal deve ser informada ao presidente, que pode aceitar ou não. Ele liberou os jogadores na véspera de uma decisão, fez os atletas andarem quase um quilômetro sem comunicar nada à direção do clube. Somou com outros problemas e sua permanência ficou insustentável - disse Hélio Fernandes.

Outros problemas citados por Hélio Fernandes seria dificuldades de relacionamentos com alguns torcedores e com o próprio supervisor de futebol. Mas Fernando Dourado preferiu não comentar sobre o assunto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet