Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

43 ARMAS

Rotam faz prisão de homem com arsenal de armas e munições em casa

13 Mar 2013 - 17:05

Da Redação - Jardel P. Arruda e Max Aguiar

Foto: Max Aguiar - OD

Rotam faz prisão de homem com arsenal de armas e munições em casa
Homens da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) fizeram na tarde desta quarta-feira a apreensão de um arsenal com 43 armas, entre montadas e desmontadas, que estavam sob a posse de Celso Teixeira da Costa, 47, que também foi preso em flagrante por alugar os armamentos para bandidos praticarem assaltos e outros tipos de crimes no Estado. Além dos fuzis, escopetas, espingardas, revolveres e pistolas de uso restrito das Forças Armadas, foram aprendidos munições, coturnos e fardas camufladas.


Armas de fogo mataram 800 mil em três décadas no Brasil
Traficantes 'dorminhocos' são presos em hotel com armas e dinheiro

A prisão aconteceu na Rua Gramado do bairro Jardim Brasil. No momento da abordagem, Celso alegou que trabalhava como armeiro profissional desde os 14 anos de idade, mas não comprovou nenhum registro da profissão.

“Quando chegamos na residência ele não mostrou nenhum tipo de reação. Mostrou onde estava as armas e disse que trabalhava com isso desde criança. Pedimos documentos para comprovar a defesa, mas nada foi apresentado. Para ser armeiro é necessário ter registro da Policia Federal”, informou o Major Ademilson de Arruda.

As munições apreendidas são de armas calibre 22, 38, 380, 44, fuzis 762 e 556 que são utilizados para derrubar aeronaves. Celso não tinha nenhum tipo de passagem pela policia.

Ao conversar com exclusividade com o Site Olhar Direto, Celso disse que não alugava. “Eu apenas arrumo armas. Sou armeiro desde quando eu tinha 14 anos. Aprendi isso com meu pai”, disse o acusado que concluiu dizendo que não vende armas. “Não vendo armas. Sei que é ilegal. Mas fui pego sem documento nenhum, agora vamos ver o que vai dar”, finalizou Celso.

O major Arruda disse que apreensão aconteceu após denuncias anônimas e um trabalho reservado do serviço de inteligência. “Trabalhamos em média uns sete dias até efetuar a prisão. São 43 armas, sendo algumas de uso registro.
Ele será autuado em posse ilegal de armas e munições de uso restrito”, confirmou o oficial.

Celso Teixeira foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto e deverá ser ouvido pelo delegado de plantão e em breve para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé.

Atualizada às 18h35

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet