Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VIVER SEM LIMITES

Mauro Mendes garante obras de acessibilidade para o segundo semestre

Foto: Da Assessoria/Reprodução

Mauro Mendes garante obras de acessibilidade para o segundo semestre
O prefeito Mauro Mendes (PSB) garantiu que a partir do início do segundo semestre deste ano Cuiabá receberá obras de acessibilidade que fazem parte do Programa Viver Sem Limites, que foi lançado na manhã de hoje no Centro de Referencias Valorizando Vidas.


Parceria será importante para a Copa, destaca prefeito Mauro Mendes
Mauro Mendes anuncia a construção de 51 unidades de ensino na capital

De acordo com Mendes, as obras serão viabilizadas pelos recursos do PAC Cidade Histórica, no qual calçadas, ruas e avenidas serão estruturadas para poder dar condições de acesso às pessoas com deficiências. “Todos somos iguais e merecemos o mesmo respeito. Vamos capacitar e construir uma cidade acessível para todos”, enfatizou o prefeito que também lembrou o caso da retirada dos veículos das calças e estacionamentos não permitidos.

“Muitos estão me criticando sobre o uso do guincho em locais proibidos para estacionar e apreensão dos veículos. Ora, quem critica é que tá errado. Isso prova os mais de 70 carros que tiramos de estacionamentos voltados para idosos e deficientes. Tenho certeza que enquanto um número me critica, outros me apoiam, por que querem ver uma cidade de respeito onde todos tem sua vez”, garantiu Mendes.

A partir do mês de Julho as obras na cidade deverão começar. Empresários terão que adequar a porta de seus estabelecimentos para dar acesso a cadeirante e ao deficiente visual. Ruas e avenidas também passarão por mudanças, que segundo o prefeito, também farão parte dos projetos para a Copa 2014.

“Vamos trabalhar desde já para deixar nossa cidade um exemplo para muitas outras do país. O Viver sem limites é respeitar o direto de todos, e isso será feito em Cuiabá”, disse o prefeito.

A representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ana Carolina Nascimento, contou que além de Cuiabá outras cidades em torno da capital também deverão passar por mudanças. “No Brasil temos mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Vamos levar esse programa para outros municípios. Cidades que são deixadas de lado, mas que também tem cegos, cadeirantes, surdos e pessoas com outras deficiências”, ponderou Nascimento.

Cuiabá é a primeira cidade do Estado a receber o projeto que também irá beneficiar Várzea Grande, Nobres, Rosário Oeste, Jangada, Planalto da Serra, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Poconé.

Os primeiros passos do programa será capacitar os profissionais que trabalham com crianças e jovens da capital. Orientar as crianças sobre os programas de acessibilidade e convivência com os portadores de deficiência e dar continuidade nos cursos de valorização da pessoa portadora de necessidades especiais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet