Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PARALISAÇÃO

Com risco de greve, Mendes avisa que não negocia sob pressão

Foto: Olhar Direto

Com risco de greve, Mendes avisa que não negocia sob pressão
Após os agentes de trânsito terem anunciado para esta sexta-feira (14) uma paralisação dos serviços na capital, o prefeito Mauro Mendes (PSB) respondeu que não irá aceitar a pressão dos trabalhadores. “É impossível negociar uma melhora nos salários ou de serviços para o servidor se antes da nossa conversa eles já anunciam greve”.


Amarelinhos pedem ajuda da Câmara e ameaçam entrar em greve

Mendes nomeou o ato de greve dos amarelinhos como “desigual”. “Eles precisam saber que não são os únicos funcionários da Prefeitura de Cuiabá. Eu posso conversar com ele, mas não trabalho e nem negocio com quem ameaça entrar em greve. Greve por que, se nem conversaram comigo ainda?”, questionou o prefeito.

Mendes concluiu o caso dizendo que não trabalha sob pressão. “Eu quero conversar com os 78 amarelinhos da capital. Quero saber da categoria o motivo da paralisação, mas quando o assunto é greve isso dificulta nosso diálogo. Eu nunca trabalhei sob pressão e não vai ser agora. Sei que o trânsito de nossa cidade precisa desses agentes, mas eles precisam ter paciência por que são uma categoria entre mais de 10 que tenho na prefeitura”, finalizou o prefeito.

Reivindicações

Com esse posicionamento do prefeito Mauro Mendes, a greve dos ‘amarelinhos’ está confirmada para ter início amanhã (15). Na última quarta-feira (13), os Agentes de Transito e Transporte emitiram uma carta à sociedade reafirmando a paralisação caso não ocorresse o encaminhamento do projeto pelo prefeito à Câmara de Vereadores.

Na carta, a comissão de grevistas ressaltou as funções desempenhadas pelos agentes e sua importância para o fluxo no trânsito e de fiscalização.

“Sabemos que o trabalho desempenhado por nós Agentes de Trânsito e Transporte é de suma importância para o desenvolvimento fluidez do trafego de veículos nas principais vias de Cuiabá, e com as interdições de diversas vias por conta das obras para Copa do Mundo temos trabalhado com muito empenho para melhorar o fluxo nesses trechos e também na orientação dos condutores. Também desempenhamos um papel na fiscalização de estacionamentos irregulares no centro de Cuiabá, além de outras atividades que realizamos para melhorar a condição do transito de Cuiabá”.

Leia a íntegra da Carta dos Agentes de Transito e Transporte a sociedade

Carta dos Agentes de Transito e Transporte a sociedade

Os Agentes Municipais de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá vem a público manifestar a população de Cuiabá que no 15 de março conforme deliberação da assembleia da categoria iniciaremos uma greve, pois já estamos a quase dois meses em processo de negociação e nossa pauta ainda não foi atendida, sendo a mesma um compromisso firmado entre o Prefeito Mauro Mendes e a categoria.

Sabemos que o trabalho desempenhado por nós Agentes de Trânsito e Transporte é de suma importância para o desenvolvimento fluidez do trafego de veículos nas principais vias de Cuiabá, e com as interdições de diversas vias por conta das obras para Copa do Mundo temos trabalhado com muito empenho para melhorar o fluxo nesses trechos e também na orientação dos condutores. Também desempenhamos um papel na fiscalização de estacionamentos irregulares no centro de Cuiabá, além de outras atividades que realizamos para melhorar a condição do transito de Cuiabá.

No transporte coletivo realizamos a fiscalização das linhas de ônibus para saber se estão em boas condições de trafegabilidade e se estão cumprindo com o itinerário e horários previstos para sua circulação nos pontos de ônibus, dentre outras ações que contribuem para amenizar o já sucateado transporte público de Cuiabá.

Tendo em vista a morosidade da gestão em encaminhar a câmara municipal de nosso município o projeto que regulamenta o Art.18 da Lei. 257/2011, e considerando as exaustivas tentativas de negociação, a Assembleia geral Extraordinária decidiu por ampla maioria o que segue:

1. Aprovação do projeto de Lei encaminhado pela categoria ao município, ao Prefeito Mauro Mendes, importante ressaltar que a Lei Orçamentária Anual do Município aprovada na Câmara municipal, já reserva recursos que suportam a reivindicação da categoria na sua totalidade.

2. Desta forma Solicitamos o encaminhamento do projeto de Lei na Integra que regulamenta o Art.18da Lei 257/2011 para Câmara de Vereadores.

3. Caso a Gestão não se manifeste sobre o pleito da categoria, está não terá alternativa senão exercer seu direito de greve, conforme trâmites legais para tal fim.

Esclarecemos também que o projeto de lei construído pela categoria não inclui os autos de infrações, multas e nenhum outro meio de penalização financeira aos munícipes, pois entendemos que devemos vincular o nosso projeto nas ações educativas e de operação de transito, educação para o transito, blitz educativa e informativa, palestras e outras ações que contribuem para bom funcionamento do trânsito e transporte urbanos, então essa estória que Agente de Transito e Transporte ganha ou quer ganhar encima de multas não é realidade e somos contra isso.

Esperamos que não necessite do movimento de greve, pois este acarretará muitos transtornos a um Trânsito já tão conturbado, assim esperamos que as autoridades responsáveis intervenham junto a categoria para resolução de nossa pauta, pois atualmente temos o pior salário da categoria em nível Estadual e Nacional.

Aguardamos a compreensão da população nesse momento critico que a categoria vive.

Nenhum Direito a Menos, Avançar rumo a Novas Conquistas.
Comissão de Greve

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet