Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com um a mais, Zenit vence Basel, mas acaba eliminado da Liga Europa

O Zenit pressionou, se esforçou, mas esbarrou num dia pouco inspirado de seus atacantes e não conseguiu a classificação para as quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe russa venceu o Basel por 1 a 0, gol de Witsel, em casa, mas o placar foi insuficiente para dar a vaga ao time do brasileiro Hulk, já que os suíços venceram o duelo de ida por 2 a 0.


Para aumentar a frustração do Zenit, a equipe atuou durante todo o segundo tempo com um jogador a mais, já que o chileno Marcelo Díaz foi expulso no fim da etapa inicial e desfalcou o Basel. Para completar, os russos ainda perderam um pênalti no fim da partida, com Shirokov. Sommer defendeu e se tornou o herói dos suíços, que conhecerão seu adversário na próxima fase nesta sexta-feira, em sorteio realizado pela Uefa.

Desde o primeiro tempo, o Zenit já encontrava dificuldade para furar a marcação rival. Hulk era o jogador mais acionado da equipe e tentava organizar os ataques, mas pouco conseguia de efetivo. O gol só saiu em bola parada. Aos 30 minutos, o brasileiro cobrou escanteio, Lombaerts desviou, e Witsel cabeceou para o fundo das redes.

Ainda assim, o Basel conseguiu segurar o Zenit. No fim do primeiro tempo, a tarefa ficou mais difícil, já que Díaz foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo na partida, após um carrinho imprudente em Bruno Alves.

Empolgado com a vantagem numérica, o Zenit se lançou mais ao ataque na segunda etapa, mas quase pagou o preço pela afobação. Logo no primeiro minuto, El Nenny ficou de frente para Zhevnov, mas tentou driblar o goleiro e saiu com bola e tudo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet