Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

em fazendas

Operação fecha dois garimpos ilegais, prende cinco pessoas e apreende ouro

Foto: Assessoria

Operação fecha dois garimpos ilegais, prende cinco pessoas e apreende ouro
Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal fechou dois garimpos ilegais e prenderam cinco pessoas, em parte da operação Sentinela. Os dois locais fechados funcionavam nas fazendas Tamboriú e Formosa, área rural do Município de Pontes e Lacerda.


Mato Grosso e Pará concentram maior parte dos garimpos clandestinos
PF prende 26 em operação para reprimir garimpo ilegal em terra yanomami

Além das prisões, foram apreendidos 246 gramas de ouro bruto e 458 gramas de mercúrio E diversos maquinários, dentre os quais dois caminhões caçamba, um caminhão de carga seca, duas pás carregadeiras, um trato, uma escavadeira, duas motocicletas, uma balança para ouro.

Segundo informa a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a operação Policial contou ainda com a colaboração do IBAMA, o qual instaurará procedimento administrativo de infração, cujas multas poderão chegar até R$ 2 milhões em caso de reincidência, como na Fazenda Formosa do Guaporé, o qual já havia sido autuada, entretanto, continuou realizando a exploração ilegal.

Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda ficou como fiel depositária das máquinas apreendidas, que poderão ser utilizadas no interesse público e o restante do material apreendido foi encaminhados à Delegacia Federal em Cáceres (225km de Cuiabá).

Além do flagrante, também foi instaurado Inquérito Policial por crime ambiental e exploração de lavra sem autorização. Após a lavratura do flagrante, os 05 presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Cáceres, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet