Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

reviravolta

Polícia Civil descobre que mãe forçou filho a assumir assassinato do pai

Foto: Reprodução

Polícia Civil descobre que mãe forçou filho a assumir assassinato do pai
A Polícia Civil Judiciária (PJC/MT) elucidou um crime ocorrido em Tangará da Serra na quinta-feira (14), e que envolveu filho, mãe, pai e padrasto. Segundo informações da assessoria da PJC, um adolescente de 17 anos havia assumido autoria do assassinato do próprio pai no lugar do padrasto, com conivência da mãe que protegia o atual companheiro, identificado como Joel Batista Alves, 46 anos. Após investigação, a polícia chegou aos verdadeiros autores do crime e prendeu os dois – padrasto e mãe do adolescente.


Adolescente que matou pai a pedradas na cabeça é preso

O padrasto vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe e por corrupção de menores, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Civil passou a desconfiar da versão apresentada pelo adolescente, porque havia muitas contradições na história e a estrutura física do menor era incompatível com a forma como o crime foi praticado.

Diante das dúvidas da autoria, o delegado Vitor Chab ouviu novamente o adolescente, que com medo de ficar internado acabou confessando o verdadeiro autor do crime. “Ele disse que estava escondendo a real autoria do crime, porque temia porque sua mãe fosse presa. Disse que estava passando por sofrimento psicológico por ocultar a verdade e resolveu falar”, explicou Chab.

Em novo depoimento, o menor afirmou que o autor do crime foi Joel Batista Alves, atual companheiro de sua mãe. Segundo o adolescente, a vítima foi até a residência e chutou a porta. O adolescente foi impedir que ele entrasse, quando Joel por trás agrediu o pai. Os dois brigaram na parte externa da casa e o adolescente, que estava no interior da residência, ao sair viu Joel desferindo vários golpes com um pedaço de madeira na cabeça de seu pai.

Entenda o caso

O crime aconteceu na quinta-feira (14) passada, na Vila Horizonte, em Tangará da Serra. No dia seguinte, um adolescente foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, por suspeita de matar o pai, Naor Pereira dos Santos, 39 anos, utilizando um pedaço de madeira. O menor estava escondido na Agrovila 8, na localidade do Assentamento Antônio Conselheiro.

O menor ao assumir o crime, disse à Polícia que matou o pai porque ele tinha tentado invadir a casa da mãe.
Conforme as investigações, o casal estava separado há dois anos. A vítima Naor havia saído recentemente da cadeia, onde esteve preso por violência doméstica. Após deixar a prisão passou a perseguir e ameaçar a ex-mulher, por não aceitar o fim do relacionamento.

Depois do crime, o padrasto obrigou o menor assumir o assassinato alegando que para o adolescente “não daria nada”. O acusado ainda orientou o menor a se esconder na casa de amigos.

A mãe do adolescente também foi presa no sábado (16) e vai responder por denunciação caluniosa, fraude processual e favorecimento pessoal. Ela prestou declarações à Polícia Civil e afirmou que o autor do homicídio era seu filho adolescente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet