Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Bruneto pedirá a Lula estrutura para reativar aeroporto de Alta Floresta

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Alta Floresta, na sexta-feira (19), é encarada pelo deputado Ademir Brunetto (PT) e pela prefeita Maria Izaura como uma oportunidade para reativar o aeroporto da cidade. A intenção é de entregar um pedido solicitando que Lula autorize a Infraero a adquirir o caminhão AP-2, motivo que inviabilizaria hoje, o funcionamento do aeroporto, segundo a empresa que operava os vôos noturnos.


A prefeita afirma que o município e a região sofreram com a saída da empresa aérea que operava com vôos noturnos. E a alegação da empresa é que o aeroporto não oferecia condições para que a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) autorizasse pousos e decolagens de aeronaves de grande porte.

Para a prefeita Maria Izaura “se o presidente diz que o “Arco Verde” é para ajudar a população, para trazer o desenvolvimento para o nosso município de maneira sustentável, devemos perguntar o que é mais sustentável do que o nosso Turismo?”.

Vale lembrar que após o anúncio de que a empresa que operava no Município iria paralisar suas atividades, o deputado estadual Ademir Brunetto conseguiu junto ao governo do Estado a liberação de um caminhão que, segundo a empresa aérea daria condições para a continuidade das operações no município, porém mesmo assim houve a paralisação dos vôos, pois na realidade há necessidade de cumprir outras obrigações como a sala de embarque e desembarque. As estruturas estão sendo viabilizadas, junto com a ampliação e adequação do terminal, que está em fase de conclusão.

“Vamos cumprir todas as exigências, pois queremos nossos direitos atendidos. Nossa região precisa do bom funcionamento do aeroporto e das linhas aéreas para explorarmos todo nosso potencial turístico”, destacou Brunetto.

BASA
Aproveitando a visita do presidente Lula a Alta Floresta, o deputado Brunetto dará continuidade a outra luta em prol da região norte do Estado. Trata-se da instalação de uma agência do Banco da Amazônia (BASA) na cidade.

Brunetto acredita que Alta Floresta terá maior desenvolvimento sócio-econômico com a implantação dessa agência no município, pois o BASA oferece maior acesso a linhas de créditos e financiamentos aos agricultores e pecuaristas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet