Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

2º suicídio

Detento se mata dentro delegacia após prisão por agredir a esposa

Em menos de uma semana dois detentos foram encontrados mortos dentro de delegacia de Mato Grosso. A hipótese mais provável é suicídio. No primeiro caso, o presidiário usou uma meia e já no segundo, uma camiseta. As mortes ocorreram logo após a prisão dos indivíduos.

Foto: Olhar Direto

Essa nova morte de detento ocorreu em Araguaiana

Essa nova morte de detento ocorreu em Araguaiana

Mais um detento deu fim a própria vida dentro de uma delegacia de Mato Grosso. Desta vez o fato ocorreu em Araguaiana, a 554 km de Cuiabá. Francisco Rodrigues Cruz foi detido sob acusação de violência doméstica contra a esposa (Lei Maria da Penha) e estava recolhido na cela da delegacia. 


Detento é encontrado morto horas após prisão; polícia cogita suicídio

Ao tomar conhecimento que tinha um mandado de prisão por homicídio contra ele, Francisco se desesperou e acabou cometendo o suicídio usando uma camiseta por volta das 12 horas de segunda-feira (18). Ele rasgou a camiseta e usou para se enforcar junto a grade. Os agentes quando perceberam tentaram reanimar o detento, mas ele já estava sem vida. O caso foi informado imediatamente ao delegado responsável Adilson Gonçalves.

O delegado Adilson informou que Francisco é acusado de matar uma pessoa em Tocantins e vivia com esse tortmento. Inclusive estava recebendo ameaças. O preso falava sempre em se matar e tirar a vida da convivente e do filho e depois se suicidar.

Esse é o segundo suicídio de preso dentro de delegacia em Mato Grosso, mas precisamente na região do Araguaia, em menos de uma semana. Na quinta-feira (14), o aposentado João Maia, conhecido como Carapina, foi encontrado morto na delegacia de Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá.

Carapina foi pego em flagrante com três quilos de maconha na residência dele e estava aguardando para ser ouvido pelo delegado quando se matou usando uma meia para se enforcar. O incidente teria ocorrido no intervalo do almoço.

Peritos da Politec de Barra do Garças e Água Boa estiveram na delegacia para constatar o fato. Uma das hipótese é que Carapina ficou envergonhado pela prisão e preferiu dar fim a própria vida. Morador pioneiro, ele tocou um clube de dança na década de 80 em Xavantina. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet