Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

saída

Reitoria da UFMT é desocupada; 90% das reivindicações são atendidas

Foto: Reprodução/Ilustração

Reitoria da UFMT é desocupada; 90% das reivindicações são atendidas
Depois de 13 dias de ocupação da reitoria, estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) conseguem ter atendido 90% das reivindicações. Com isso, o prédio foi devolvido para a administração da instituição na tarde dessa quarta-feira (20).


De acordo com Caiobi Kuhn, o edifício foi entregue em perfeitas condições e uma checagem foi feita antes da entrega das chaves. A conquista de 90% de uma lista de vinte itens solicitados pelos estudantes foi considerada uma conquista depois de um início tumultuado.

Alunos da UFMT se dizem intimidados pela Rotam; 'eles passaram cantando pneu'
População vê manifestantes da UFMT como usuários de drogas porque é alienada, diz mestre

“A reitoria se comprometeu em não reduzir o número de vagas das Casas do Estudante Universitário (CEU); a construção de novas Casas não só no campus de Cuiabá, mas em todos os Campi; a abertura da terceira parte do Restaurante Universitário (RU), além da inclusão do cardápio vegetariano nas refeições e café da manhã; apoio pedagógico e outros pontos”, declarou o estudante.

Entenda o caso

No último dia 6, um grupo de 50 estudantes bloqueou a Avenida Fernando Correa da Costa para protestaram contra o fechamento de vagas da Casa do Estudante, anunciada pela reitoria da UFMT. Durante a manifestação a Rotam foi chamada para auxiliar na retirada dos estudantes, porém a ação resultou em cenas de violência com tiros com bala de borracha, estudantes machucados e detidos.

Um dia depois, os alunos tomaram o prédio da reitoria para forçarem a administração da instituição a atender as reivindicações dos estudantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet