Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

NEM LÁ, NEM CÁ

Pátio não falou de política com Silval e reforça gratidão a Wilson

Foto: Jardel Arruda/OD

Pátio não falou de política com Silval e reforça gratidão a Wilson
Faltando 16 meses para a eleição de 2010, o que não faltam são nomes para a disputa ao governo do Estado. A maioria só especulação. Em meio a esse furacão, eis que surgiu o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMBD), que tem sido alvo de um forte assédio, tanto da base aliada, quanto da oposição em busca de apoio para eleição de 2010. Porém, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o peemedebista joga um banho de água fria nos oportunistas de plantão e avisa: “eu não quero falar de eleição 2010, eu quero falar sobre Rondonópolis. No próximo ano eu vou falar de eleição”.


Zé do Pátio revelou que até o momento o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) não conversou de política e apenas tem trabalhado em prol da cidade de Rondonópolis. “Ele (Silval) tem sido extremamente ético e cumprido seu papel de vice-governador em defesa da cidade de Rondonópolis, em defesa do entendimento e da busca de apoio para ajudar a nossa cidade e isso não podemos negar”, declarou.

De acordo com Pátio, o deputado José Riva (PP) foi um grande interlocutor na relação do prefeito com Silval. Além dele, o peemedebista cita o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, como um grande parceiro de Rondonópolis.
Pátio conta que Pagot chegou a ligar para ele para falar sobre a duplicação da BR-364 e a possibilidade da Prefeitura de Rondonópolis oferecer contrapartida. Outro republicano muito prestativo, segundo o prefeito, foi o deputado federal Wellington Fagundes (PR), que tem como base eleitoral a cidade sulista. Ele também recebeu apoio de Eliene Lima (PP) e dos senadores Gilberto Goellner (DEM) e Serys Slhessarenko (PT).

Sendo assim, Pátio conta que “na semana passada o vice-governador esteve aqui, numa reunião conosco em que mostramos a angustia de Rondonópolis e agora o governador. Acho que essa aliança é importante. É a classe política construindo o fortalecimento de Rondonópolis”.

Ao ser questionado sobre a escolha a fazer entre o prefeito Wilson Santos (PSDB) e o vice-governador Silval Barbosa, Pátio preferiu não opinar e declarou: “agora na vida da gente também tem que ter gratidão. São dois líderes que eu respeito. O prefeito Wilson Santos é um líder que foi solidário conosco na eleição e eu um tenho respeito grande. E o outro, o próprio Silval que está em defesa do interesse de Rondonópolis, e que é do meu partido, e já tivemos oportunidade de estar juntos. Posso dizer que fui eu que o lancei a primeiro-secretário da Assembléia Legislativa”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet