Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Economia

pec do bezerra

Senado promulga amanhã nova lei que dá direitos a trabalhadores domésticos

O presidente do Senado do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), vai promulgar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 66/2012) que estende aos domésticos os direitos dos demais trabalhadores com carteira assinada.

O ato está previsto para esta terça-feira (2.45) no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.

A proposta, de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) e relatada pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA), foi aprovada em dois turnos no plenário do Senado após receber aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça das duas Casas legislativas.

Após entraves com Bezerra e Silval, Daltinho analisa saída do PMDB

Enquanto não vira Lei, a presidência da república cobra agilidade dos ministérios do Trabalho e da Previdência para regulamentar 17 pontos da proposta que ainda estão pendentes. O governo teme que uma possível demora provoque uma onda de demissões em todo o país.

Senado deve confirmar hoje aprovação da lei que dá direitos trabalhistas a domésticos

Estão em debate nos dois ministérios a fixação de uma alíquota menor para a contribuição patronal para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), hoje de 12%. A ideia é reduzi-la para 7% ou 8%. A dos empregados continuará de 8% a 11%, dependendo do salário. O governo pretende também não cobrar a contribuição adicional de 10% para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) recolhida pelos patrões em caso de demissão sem justa causa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet