Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

ÚLTIMO JOGO

Mixto precisa de empate para participar da fase semifinal do Campeonato Estadual

Foto: Reprodução/Ilustração

Mixto precisa de empate para participar da fase semifinal do Campeonato Estadual
Apenas um empate. Isso é o que o Mixto Esporte Clube precisa para estar tranquilo entre os quatro primeiros que vão disputar a semifinal do Campeonato Estadual 2013. O adversário direto do alvinegro pela vaga é o União, que precisa vencer o clássico local contra o Vila Aurora e torcer para que o time cuiabano perca o clássico contra o Dourado.


Segunda divisão do Campeonato Estadual deve ter dois Operários
Cuiabá e Mato Grosso se classificaram para a próxima fase, Mixto novamente deixa para a última rodada

O segundo confronto da semifinal já está decidido. O Mato Grosso vai enfrentar o Cuiabá, que já tem vaga garantida na Série C e está com o título “entalado” desde a final do ano passado em que ele ficou com o segundo lugar após perder para o Luverdense. Já o Mato Grosso quer vencer a partida e participar da final para garantir uma vaga na Série D e ser o representante do estado na competição nacional.

Luverdense, classificado e folgado desde as últimas três rodadas espera Mixto ou União. Tá certo que a situação menos complicada é para o Mixto, mas o técnico Claudia Adão já classifica o clássico do próximo domingo como sua primeira final. “Vamos guerrear. Já sei que vai ser uma verdadeira final e nós não vamos alisar. Precisamos mostrar nossa força e partir pra cima do adversário”, disse o técnico mixtense.

O time alvinegro está treinando essa semana o aprimoramento de jogadas e finalizações, tendo em vista a preocupação de fazer gols e não levar. Mesmo sabendo que está sem balançar as redes há duas partidas.

Pelos lados do União, onde a situação é mais difícil, o torcedor ainda acredita e levará para o estádio diversas faixas com a palavra esperança. Um dos maiores clássicos de Mato Grosso terá o duelo da classificação contra o rebaixamento. Se o Vila Aurora vencer o União e o Sinop não vencer o Vila permanece, porém o União classifica. Portanto lá em Rondonópolis o clássico Unigrão vai ter um tempero diferente.

Além das chances de classificação que ainda reinam sobre o colorado a diretoria anunciou o técnico Eder Taques para comandar “o jogo da vida”. Eder estava em Minas Gerais, mas voltou para Mato Grosso e logo após sua chegada o presidente, Carlos Rufino já o conectou e com isso Eder será o comandante na beira do gramado.

Outra novidade informada pela Federação Mato-grossensense de Futebol (FMF) é que toda a partida de domingo, última rodada do campeonato, será às 15 horas. Isso também facilita que não haja a famosa branca entre os clubes que não estão disputando mais nada na tábua de classificação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet